Técnico do Piauí, Paulo Moroni treina equipe para buscar vitórias

Elenco Rubro-Anil fez um coletivo em seu CT. A equipe titular que iniciou a atividade foi composta por David, Jorginho, Rafael Negão, Eduardo Junho e Thiaguinho; Dalton, Binha, Alan e Darley; Ítalo e

O Piauí espera reencontrar o caminho das vitórias no duelo com o Flamengo/PI, já que o time ainda não venceu em 2015. Por isso, a equipe intensifica os treinamentos. O técnico Paulo Moroni vem testando várias formações na equipe, reforçando também os treinos de chutes a gol.


Na tarde de ontem o elenco Rubro-Anil fez um coletivo em seu CT. A equipe titular que iniciou a atividade foi composta por David, Jorginho, Rafael Negão, Eduardo Junho e Thiaguinho; Dalton, Binha, Alan e Darley; Ítalo e Edson Di.

Fabiano, que voltou recentemente aos trabalhos com bola, treinou entre os reservas. Lesionado, Dênis ficou de fora da atividade e apenas correu em volta do campo.

O técnico Paulo Moroni falou sobre o “tanque”, e também sobre o veterano lateral Niel, que chegou recentemente à equipe. “Fabiano e Niel estão voltando de lesão, o caso do Niel é um problema mais antigo, mas ele está muito bem.

Fabiano ficou mais de 30 dias parado e fez apenas seis dias de trabalho físico, e está em processo de readaptação”.Moroni promoveu diversas mudanças na equipe titular ao longo do coletivo.

“Estamos tentando encontrar a melhor formação para o Piauí neste momento. Alguns jogadores estão chegando, outros voltando de lesão, ou seja, é um momento de transição.

A rentabilidade da equipe parece não querer surgir porque o entrosamento obtido na Copa do Nordeste acaba se perdendo um pouco na medida em que as mudanças vão ocorrendo. Mas é um processo normal. Vamos ter um pouco de dificuldade ainda nesse jogo, mas vamos melhorar”, explicou o treinador.

“Dentro das quatro linhas não existe o favoritismo. O Flamengo/PI está com os brios feridos e vai querer trabalhar muito mais do que no jogo passado para conquistar a vitória.

Nós vamos correr o dobro para encontrar o caminho das vitórias. Já é uma questão pessoal. São muitos empates, e sei que esse time pode render muito mais”, complementou Moroni.

Piauí e Flamengo se en- frentam neste sábado, às 18h, na partida preliminar da rodada dupla do estádio Albertão, que inclui ainda o duelo entre River e Parnahyba, às 20h.

Foto: Victor Gabriel

Fonte: Dowglas Lima