Técnico Flávio Araújo diz que River Atético Clube está no caminho certo

O treinador destacou a união da equipe, que superou com sobras o rival rubro-negro, confirmando a segunda vitória consecutiva do tricolor no estadual

A atuação que culminou na vitória do River por 3 a 0 diante do Flamengo/PI na última quarta (08), no estádio Albertão, deixou satisfeito o técnico do Galo Carijó, Flávio Araújo (foto). O treinador destacou a união da equipe, que superou com sobras o rival rubro-negro, confirmando a segunda vitória consecutiva do tricolor no estadual.

“Costumo falar para os meus atletas que, em clássicos, é preciso ter ainda mais garra, vibração e disposição, por conta de tantos anos de rivalidade. Fico feliz que eles tenham assimilado isso, e que tenhamos conseguido fazer um grande jogo”, disse Flávio.

E vem mais clássico por aí: o próximo compromisso do River é o duelo contra o Piauí Esporte Clube, na quinta rodada. “Com a vitória diante do Flamengo, mostramos que estamos no caminho certo, e vamos brigar pelo primeiro lugar na última rodada”, complementou. O departamento médico do River acompanha de perto o caso do atacante Netinho, que sentiu uma lesão ainda no primeiro tempo de jogo, sendo substituído por Thiago Marabá.

Já o Flamengo caiu para a quinta posição com a derrota, fora da zona de classificação para a próxima fase. Os jogadores lamentaram o resultado do Rivengo. “No segundo tempo até tivemos uma melhora, mas acabamos levando mais dois gols. Agora é esquecer. No domingo temos mais um jogo difícil, e vamos tentar a classificação fora de casa”, disse o atacante Joniel, referindo-se à partida contra o Caiçara, em Campo Maior.

“O River está mais bem preparado fisicamente do que nós. Começaram bem antes, já vinham de uma competição e não tivemos força para superá-los. Agora é trabalhar para corrigir os erros, que foram muitos. Não nos encontramos no jogo contra o River. Praticamente não entramos em campo”, resumiu o zagueiro Laércio, que voltou de lesão recentemente. (

 

Fonte: Dowglas Lima