Técnico Flávio Araújo pede equilíbrio para jogo decisivo do River

Ele disse que a equipe terá que ter atenção redobrada

Passada a euforia da vitória maiúscula do River Atlético Clube sobre o Lajeadense por 3 a 0 na última segunda (12), a equipe se reapresentou na tarde de ontem no CT Afrânio Nunes para começar os treinos visando o jogo de volta contra os gaúchos. Na ocasião, o técnico Flávio Araújo determinou a postura que espera do elenco riverino para o jogo que pode selar o inédito acesso do Galo à série C.

Para Flávio, a “arrancada” do time nos últimos jogos foi determinante para incrementar a confiança do grupo. “Na segunda e na terceira fases foram três jogos e sete gols marcados. Esse aumento considerável é muito importante em um momento de decisão”, analisou o treinador.

E avisou que a equipe terá que ter atenção redobrada, apesar da vantagem elástica construída nos primeiros 90 minutos. “Teremos que ter equilíbrio, buscando o ataque, mas também com segurança no sistema defensivo. Aqui o campo é muito grande e o gramado é seco. Lá tem acontecido muitas chuvas e o campo tem dimensões intermediárias, ou seja, a situação de jogo é outra. Nós temos que ter forças para encarar tudo isso”.

Questionado sobre mudanças na escalação e em uma possível volta do esquema de três zagueiros, Araújo fez mistério sobre o primeiro ponto e foi direto sobre o segundo. “O Rogério esteve ausente no primeiro jogo e, para o lugar dele, entrou o Thiago Dias, que foi um dos grandes nomes do nosso time. Pode jogar o Dias, pode jogar o Rogério ou podem jogar os dois. Não há possibilidade de três zagueiros. Nós já estamos com muito tempo jogando com dois, e o adversário fica com três homens na frente já a partir dos 20 minutos de jogo, abrindo um pela direita, outro pela esquerda e mais um centralizado. Com três zagueiros, ficaremos sem sobra”, explicou o comandante riverino.

Para passar às semifinais e conquistar automaticamente o acesso à série C do ano que vem, o River pode até perder por dois gols de diferença. Lajeadense e River se enfrentam às 18h (horário do Piauí) da próxima segunda (19) na arena Alviazul, em Lajeado (RS).

Fonte: Dowglas Lima