Três jogos do Campeonato Piauiense acontecem nesta quarta-feira (06)

Todos os três jogos da segunda rodada do segundo turno do Campeonato Piauiense acontecem hoje

Caiçara e Piauí abrem a rodada a partir das 15h45 desta quarta, no estádio Deusdeth de Melo, em Campo Maior. O Leão da terra dos carnaubais terá hoje mais uma chance de voltar a vencer em casa, tabu que já se arrasta por mais de cinco anos. O time vem de derrota em casa para o River, partida que teve clima tenso e polêmica envolvendo a arbitragem. Mas o técnico caiçarino Paulo Isidoro afirma que é hora de olhar para a frente.

Campeonato Piauiense


“Não estava em nossos planos uma derrota dentro de casa, mas agora temos o jogo contra o Piauí. Precisamos ter tranquilidade e equilíbrio, e tomar o resultado do último jogo como lição”, disse o treinador. Quem também quer esquecer a rodada passada é o Piauí. O time Rubro Anil empatou em 2 a 2 com o Parnahyba em um jogo marcado tanto pela superação da equipe (que chegou a estar perdendo por 2 a 0) quanto pelo descontrole emocional no final do duelo, situação que renderá duas baixas importantes para Zé do Povo no jogo de hoje. O lateral Jorginho e o atacante Fabiano não jogam, por conta das expulsões contra a equipe azulina.

No estádio Albertão, em Teresina, acontece um duelo de opostos. De um lado, um time que ainda não foi batido no estadual. Do outro, uma equipe que, até aqui, não conseguiu encontrar o caminho da vitória. Nesse contexto, o River recebe o 4 de Julho às 20 horas. Com o objetivo de manter a invencibilidade no estadual, o galo vai a campo com alguns desfalques. Um deles está no setor ofensivo: Eduardo sentiu uma lesão na canela esquerda e será substituído por Raphael Freitas. No meio de campo do Galo, Esquerdinha completou a série de cartões e não joga contra o Colorado. Com isso, Thiago Marabá deve entrar na vaga.

A defesa riverina vem funcionando bem, tanto que o River está há cinco jogos sem tomar gols. Para o goleiro Naylson, isso é mérito do time todo. “A equipe vem entendendo bem o que o professor pede. Não sou eu que estou há cinco jogos sem sofrer gols, é o time inteiro. Isso porque sabemos que a marcação começa lá no ataque, passa pelos meias, pelos volantes e pelos zagueiros. Espero que continuemos sem tomar gols”, disse o arqueiro riverino.

O treinador Flávio Araújo falou rapidamente sobre o confronto de hoje à noite. “Tivemos uma boa estreia e agora vamos encarar o 4 de Julho, que está buscando sair da última posição na tabela. Então a perspectiva é de mais um jogo difícil”, destacou o técnico.


Fonte: Dowglas Lima