Piauienses conhecem seus adversários na Copa do Brasil de 2015

Adversários também estão no caminho de River e Piauí na Copa do Nordeste. Sorteio foi realizado ontem pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF)

A Diretoria de Competições da CBF realizou ontem o sorteio dos confrontos da primeira fase da Copa do Brasil de 2015. River e Piauí, os dois representantes do Estado na competição, conheceram seus adversários - e foi com clima de repeteco.

Isso porque o tricolor vai enfrentar o Fortaleza, seu adversário no grupo D na Copa do Nordeste, enquanto o Piauizão Vibrante vai pegar o Salgueiro-PE, que figura no grupo C do Nordestão.

Os times do vizinho Estado do Maranhão também conheceram seus oponentes. O Sampaio Corrêa pegará o Estrela do Norte/ES, enquanto o Moto Club enfrenta o Boa Esporte.

Uma das principais curiosidades da primeira fase é o confronto de dois Botafogos: o carioca e o paraibano se enfrentarão. O Flamengo(RJ) pegará o Brasil de Pelotas, enquanto o Palmeiras pega o Vitória da Conquista/BA (confira quadro completo de duelos ao lado).

No sorteio, os 80 clubes foram divididos em dois grupos de 40 equipes. O critério para a divisão foi o Ranking Nacional de Clubes. Em duplas, eles foram subdivididos em quatro blocos com 10 em cada. Daí, bolinha a bolinha, eram definidas as posições de cada time no diagrama da tabela.

Vale lembrar que os classificados para a Libertadores (Atlético-MG, Corinthians, Cruzeiro, Inter e São Paulo) e o Fluminense entrarão já nas oitavas de final. Este último entra direto por ter a melhor campanha do Brasileirão entre os não-classificados para a Libertadores.


Clique e curta Portal Meio Norte no Facebook

Fonte: Dowglas Lima