Por 1 x 0, Santos rebaixa Vitória e ajuda Palmeiras a permanecer na Série A

os rubro-negros não conseguiram marcar um gol sequer neste e domingo e selaram a queda para a Série B do Campeonato Brasileiro com uma derrota por 1 a 0 diante do Santos.

O empate entre Palmeiras e Atlético-PR deixou a definição da vaga restante na Série A nos pés do Vitória. E o time baiano perdeu a chance. Mesmo jogando no Estádio Barradão, os rubro-negros não conseguiram marcar um gol sequer neste e domingo e selaram a queda para a Série B do Campeonato Brasileiro com uma derrota por 1 a 0 diante do Santos.


Se no primeiro tempo o Vitória pouco ameaçou o goleiro Aranha, na segunda etapa os baianos esboçaram uma pressão. Desordenada e pouco efetiva. Com luta e pouco futebol, o time da casa ainda viu Thiago Ribeiro marcar nos acréscimos para o Santos e garantir a festa palmeirenses no Allianz Parque. E lágrimas no Barradão. Muitos torcedores rubro-negros deixaram o estádio antes mesmo do gol santista, descrentes em um mísero gol salvador.

Já o Santos se despediu de 2014 com um jogo que resume sua campanha no Brasileiro: insosso. Variando entre a 8º e a 10º lugares durante praticamente todo o campeonato, o clube nunca entrou de fato na briga pelas primeiras posições e caminhou com folga do rebaixamento. Termina sem brilho, em um intermediário nono lugar com 53 pontos.

Fonte: Terra