Presidente da Uefa afirma que bola de ouro tem que ir para jogador alemão

Platini já havia manifestado certa resistência contra a hegemonia da dupla Ronaldo-Messi

Michel Platini, presidente da Uefa, entrou no cargo na tentativa de renovar o futebol. E em uma dessas tentativas o francês afirmou que o prêmio da Bola de Ouro desse ano não deve ser para Messi e nem Cristiano Ronaldo e sim para um alemão. Ele afirmou que a Copa do Mundo tem que ter um papel decisivo na hora dessa escolha.

- Eu não voto na Bola de Ouro, mas, a princípio, sempre é um jogador que fez grandes jogos na Copa pelo time que venceu. Então, deveria ser um alemão neste ano. Era assim até 2010, quando Messi ganhou, apesar de não ter feito uma grande Copa do Mundo. Então, nada é certo para esse ano - disse ao canal "Bein Sports".

Platini já havia manifestado certa resistência contra a hegemonia da dupla Ronaldo-Messi antes da entrega do prêmio no ano passado, colocando-se a favor de seu compatriota Franck Ribéry. Porém, o francês garante que não tem nada contra os dois. Pelo contrário: os considera os melhores jogadores do mundo nos últimos anos.

- É certo é que Cristiano Ronaldo é um dos melhores jogadores do mundo, junto a Lionel Messi. Não há dúvidas quanto a isso - afirmou.

Clique aqui e curta o Portal Meio Norte no Facebook

Fonte: Globo Esporte