River arranca o empate diante do Imperatriz pela série D

River consegue bom resultado fora da casa

O River Atlético Clube segurou a pressão e conseguiu arrancar um empate em 0 a 0 diante do Imperatriz no estádio Frei Epifânio D'Abadia na noite deste sábado, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro da série D. Com o resultado, o Galo chega aos seis pontos e continua com a liderança do grupo A2. Amanhã a rodada será complementada com o duelo entre Palmas e Guarani de Juazeiro.

Nos minutos iniciais, pressão total do Imperatriz. O Cavalo de Aço chegava com perigo, e o River tentava aproveitar os contra ataques. Depois de boas chances dos donos da casa, o Galo quase marcou com Thiago Dias. O volante bateu, o goleiro Raniere defendeu e, na sobra, Rafael Araújo tentou arrematar, mas desperdiçou.

O jogo era aberto, lá e cá. Com isso, o Imperatriz não demorou a chegar novamente. Aos 15, Juninho tentou mais uma finalização perigosa, mas Naylson fez a defesa e afastou o perigo. O relógio marcava 33 quando os maranhenses chegaram mais uma vez: Júnior Chicão pegou rebote de Naylson e mandou na trave. A bola ficou viva e Índio afastou para escanteio, salvando o Galo Carijó.

Flávio Araújo foi obrigado a fazer a primeira mudança do River já no fim do primeiro tempo. Célio Codó sentiu a coxa e foi substituído por Raphael Freitas. A primeira mudança do Imperatriz veio logo no intervalo: Otávio saiu para a entrada de Rayllan.

E a segunda metade do jogo começou exatamente como a primeira: com o Imperatriz desperdiçando chances. Uma delas veio com Cris, que avançou bem mas errou na hora de bater para o gol, arrancando um "uhh" da torcida. Um minuto depois, foi a vez de Rubens errar o alvo.

O Imperatriz pressionou até o final, mas não conseguiu abrir o placar e o jogo terminou mesmo com o placar zerado. O River folga na rodada que vem, e só volta a campo no dia 16/08, contra o próprio Imperatriz, no Albertão, pela sexta rodada.

Fonte: Dowglas Lima - Jornal MN