4 de Julho e River empatam em 0 a 0 no Campeonato Piauiense

"Fica difícil para tocar a bola", resumiu o meia Esquerdinha, antes de descer para os vestiários.

O River Atlético Clube segue sem vencer no Campeonato Piauiense 2015. O Galo carijó empatou sem gols com o 4 de Julho na noite deste sábado (21), no estádio Ytacoatiara, em Piripiri.

Os ânimos começaram acirrados no primeiro tempo. Por reclamar com a arbitragem, o técnico Cláudio Leite, do 4 de Julho, acabou expulso. Nesse contexto (e debaixo de muita chuva), o River não demorou a mostrar sua superioridade técnica e dominou a partida na primeira metade da etapa inicial.

O River bem que tentou, tanto em jogadas pelos lados quanto em chutes de longa distância, mas não conseguiu marcar. Os atletas riverinos foram para o intervalo reclamando do gramado. "Fica difícil para tocar a bola", resumiu  o meia Esquerdinha, antes de descer para os vestiários.

E o próprio Esquerdinha deu lugar a Thiago Marabá no intervalo. E entrou querendo jogo, mas com a pontaria descalibrada. Antes dos cinco minutos o meia já havia perdido duas chances claras - a segunda delas sozinho, de frente para o gol, quando bateu rasteiro pela linha de fundo, para desespero da torcida riverina.

Com a equipe mais dinâmica, Flávio Araújo mandou o time para a frente, promovendo a estreia de Netinho (que entrou na vaga de Rhuann) e Lucas Bacelar (no lugar de Tote). O Galo pressionou, tentou, mas não conseguiu chegar ao gol. Resultado: 0 a 0 no estádio Ytacoatiara.

Em seu próximo compromisso no estadual, o 4 de Julho encara o Caiçara fora de casa, no dia 29/03. Já o River recebe o Parnahyba no Albertão no dia 30.





Fonte: Dowglas Lima