River e Interporto jogam no Estádio Albertão pelo A2 da Série D do Brasileiro

River e Interporto jogam no Estádio Albertão pelo A2 da Série D do Brasileiro

River e Interporto jogam no Estádio Albertão pelo A2 da Série D do Brasileiro

O River Atlético Clube enfrenta, hoje, o Interporto (TO), em partida válida pelo segundo turno da Série D do Campeonato Brasileiro. A partida acontece no Estádio Albertão, a partir das 17 horas, e ao Galo só interessa a vitória. A meta é assumir a liderança antes de atuar longe da sua torcida mais uma vez. A semana foi curta para os treinos por conta de uma partida no Tocantins no início da mesma, mas o foco é vencer. Mesmo diante de um adversário que é o lanterna do Grupo A2, com apenas dois pontos, o River sabe que não será fácil. “O adversário vem para o tudo ou nada, então vamos precisar ter muita cautela”, disse o atacante Fabiano. “Mas a meta é vencer, estamos precisando dos gols para avançar”, complementou.

O River tem seis pontos ganhos até aqui e está na terceira colocação. Os dois primeiros colocados, Guarany de Sobral (CE) e Remo (PA), também somam seis pontos, o que deixa revela uma disputa bastante acirrada e o grupo ainda sem nenhuma definição sobre classificação. As diferenças estão em número de vitórias e pontos ganhos. Para o treinador esta é a melhor oportunidade que o Galo tem de avançar. “Vamos jogar ao lado da nossa torcida, em casa, em um campo de jogo muito melhor do que estivemos na terça-feira, então precisamos ganhar. Apesar do pouco tempo de trabalho e as mudanças, o grupo tem muita qualidade e já me mostrou isso no dia a dia”, analisou Flávio Barros.

Para enfrentar o Interporto, o Galo deve se apresentar com algumas mudanças que foram reveladas nos treinos da semana, mesmo sem Flávio Barros antecipar a escalação. O gol neste domingo fica resguardado por Felipe Sanches, já que o titular Cezar Luz cumpre suspenção; Eduardo volta ao ataque com Fabiano; e Cássio fará sua primeira partida na competição, para cobrir a falta do volante Victor Recife, que está entregue ao Departamento Médico. A arbitragem do jogo deste domingo será de Cláudio Mercante Júnior (PE), com os auxiliares Lourival Cândido das Flores (RN) e Francisco Chaves Bezerra Júnior (PE). O quatro árbitro será Antônio Santos Nunes (PI), auxiliado por Carlos Lustosa Filho (PI).

Fonte: Efrém Ribeiro - Jornal MN