River e Piauí se enfrentam neste sábado em amistoso no Estádio Albertão

No elenco tricolor a empolgação é grande. Sem vagas titulares definidas oficialmente, o clima no Galo Carijó é de uma disputa saudável e estimulante.

O River tem mais um desafio neste final de semana. Hoje, às 15h45, no Estádio Albertão, o time tricolor enfrenta o Piauí Esporte Clube, em amistoso acordado entre as duas equipes. A meta é comum: a preparação para a Copa Nordeste, e a disputa vai mostrar como estão os dois representantes do Estado para a competição, que começa dia 3 de fevereiro.

No elenco tricolor a empolgação é grande. Sem vagas titulares definidas oficialmente, o clima no Galo Carijó é de uma disputa saudável e estimulante. O treinador Flávio Araújo tem feito coletivos com dois time (A e B), mas com uma “dança de cadeiras” que tem empolgado o elenco.

O meia Luís Augusto foi confirmado no time “A” da partida deste sábado, justamente por conta desta “dança das cadeiras”. Na posição, ao lado de Júnior Xuxa, vinha Thiago Marabá e depois Esquerdinha.

Porém, os dois atletas deram entrada no Departamento Médico durante a semana, o que deu a oportunidade para Luís. “A cada treino que passa estou matando um leão, tive um ano muito complicado, mas estou aproveitando cada treino para melhorar.

Hoje ganhei esta chance e quero aproveitar para me firmar no grupo”, disse.
No ataque, Eduardo, que vinha jogando ao lado de Warley, também esteve en- tregue ao Departamento Médico durante a semana e não atuará contra o Piauí.

Em seu lugar, quem ganhou vaga foi Fábio Paulista, o que para o treinador é muito bom. “Posso dizer que estamos com 70% do time titular definido na nossa cabeça, mas que tem sido muito difícil, por uma razão boa: temos muita qualidade em todas as posições. Nesse grupo, eu sei que posso contar com todos, seja no time titular ou reserva”, comenta o treinador do Galo.

Para enfrentar o Piauí, Flávio Araújo disse que vai entrar com o time que treinou no Estádio Albertão na última quinta-feira, quando Luís Augusto atuou ao lado de Júnior Xuxa, e Fábio Paulista ao lado de Warley, no ataque.

Sendo assim, o River deve jogar com: Dalton; Tote, Índio, Paulo Paraíba, Hugo; Amarildo, Rogério, Júnior Xuxa, Luís Augusto; Fábio Paulista e Warley.
O amistoso começa às 15h45, no Estádio Albertão. River e Piauí começam a utilizar o sistema de bilhetagem eletrônica, com leitura de código de barras do ingresso.

O público terá acesso somente ao setor de Arquibancada Especial (coberta). O valor do ingresso é de R$ 10,00 (promocional) e começam a ser vendidos a partir do meio dia de sábado, somente na bilheteria do estádio. Associados do Torcedor de Vantagens do River e Piauí entram gratuitamente, apresentando a carteirinha ou mesmo o número do CPF.

Fonte: Jornal MN