Ríver empata com Ceará em partida válida pela segunda rodada da Copa do Nordeste

O River seguiu no ataque e teve chances de ampliar o marcador.


River e Ceará empataram em 1 a 1 na noite desta quarta (11) no estádio Albertão, em Teresina, em partida válida pela segunda rodada da Copa do Nordeste. Com o resultado, o Galo chega aos quatro pontos ganhos.

O River começou com tudo e, com menos de oito minutos de jogo já havia chegado duas vezes com perigo. Primeiro com Hugo Figueiredo e depois com Eduardo. A pressão continuou e se transformou em gol aos 10 minutos. Em lance polêmico, Esquerdinha recebeu lançamento e tocou para o fundo das redes, abrindo o placar.

O River seguiu no ataque e teve chances de ampliar o marcador. Uma das mais claras veio novamente com Hugo Figueiredo. O lateral pegou sobra de bola na área e mandou pela linha de fundo ao bater cruzado de perna esquerda. Destaque do River, o goleiro Naylson foi acionado no fim do primeiro tempo.

O arqueiro tricolor fez bela defesa depois de um forte chute de Ricardinho, mas o Ceará pressionou e chegou ao empate com Magno Alves. O camisa 11 apareceu na área depois de cobrança de escanteio, ganhou disputa de bola com Amarildo e completou de perna direita para o fundo do gol. O River começou o segundo tempo no ataque. Esquerdinha quase marcou ao bater dentro da área, obrigando Luís Carlos a fazer a defesa. Não demorou muito até o Ceará subir de produção e chegar bem com Magno Alves em jogada de linha de fundo, mas o atacante bateu para fora.

O cronômetro chegava à marca dos 30 minutos quando Thiago Marabá entrou no lugar de Esquerdinha. A esta altura o técnico do River, Flávio Araújo, já acompanhava o jogo da arquibancada, por ter sido expulso. O final do duelo foi movimentado. Magno Alves perdeu um gol em cima da linha, e ainda deu tempo de o zagueiro Índio (River) e o atacante William (Ceará) se estranharem, sendo ambos expulsos. Placar final: 1 a 1. Na próxima quarta (18) o River volta a jogar em Teresina, desta vez contra o Fortaleza.


Fonte: Dowglas LIma