River muda amistoso para às 9h de domingo (28) e define adversário

O treinador Flávio Araújo falou sobre a expectativa para o teste

Mudança de planos no River Atlético Clube: a direção do Galo Carijó resolveu transferir do sábado (27) para o domingo o jogo amistoso de preparação da equipe no estádio Albertão. Sim, “o jogo”, no singular. Antes, o clube havia informado que seriam duas partidas, mas agora apenas uma partida será realizada.

O adversário escolhido foi o Real Saci, equipe da zona Sul de Teresina. Por conta das altas temperaturas do fim da manhã, foi adotada a decisão de realizar apenas um jogo treino, iniciando às 9h do domingo.

O treinador Flávio Araújo falou sobre a expectativa para o teste. “Os amistosos se aliam aos treinamentos na tarefa de dar ritmo de jogo ao nosso time. O Real é uma equipe que também tem jogadores profissionais, e que vai dar um bom grau de dificuldade”.

Flávio pretende observar mais de perto o impacto da parada pós-bicampeonato estadual nos aspectos físico e tático do time. A intenção é usar duas formações distintas, uma em cada tempo do jogo.

“Nós tivemos um bom empenho da equipe na primeira semana de treinamentos. A tendência é que isso melhore, pois os atletas já se readaptaram. Temos sempre que trabalhar em ordem crescente, para que no dia 12 todo o grupo esteja na condição atlética ideal para a estreia do time na competição”, completou o treinador, referindo-se ao primeiro compromisso do Galo na série D do Campeonato Brasileiro, contra o Interporto-TO, no estádio Albertão.

Desistência pode gerar multa ao Flamengo-PI

Eleito no último domingo (21), o novo presidente do Flamengo-PI anunciou como uma de suas primeiras providências a decisão de que a Raposa não participaria mais de nenhuma competição no ano de 2015, com o objetivo de reorganizar o clube. No entanto, esse posicionamento pode custar caro ao clube. Mais precisamente, uma multa de R$ 50 mil reais.

É o que prevê o regulamento do Campeonato Piauiense 2015, no qual o time rubro-negro terminou como vice-colocado. O artigo 26º da publicação determina que os quatro clubes com melhor índice técnico no Estadual de 2015, excluídos o campeão e o último colocado, são obrigados a disputar a Copa Piauí integralmente. A multa pode ser aplicada por decisão do Conselho técnico da competição.

E por falar no Conselho, uma reunião do mesmo foi marcada pela Federação de Futebol do Piauí para as 16 horas da próxima quinta feira (25), na sede da FFP, no Centro-Sul de Teresina. Foram convocados representantes do próprio Flamengo-PI, do Caiçara, do Parnahyba e do Piauí Esporte Clube, para tratarem de assuntos relativos à competição.

Fonte: Dowglas Lima