River perde com gol no final e está eliminado da Copa do Brasil de 2015

O time de Flávio Araújo foi melhor durante toda a primeira etapa, o que fez com que os donos da casa saíssem de campo sob os protestos da torcida no fim do primeiro tempo

Outra vez uma derrota para um cearense, e outra vez com gol no apagar das luzes. A história se repetiu na Arena Castelão, com a vitória do Fortaleza sobre o River, pelo placar de por 2 a 1, resultado que classificou o Leão do Pici para a próxima fase da Copa do Brasil.

Precisando do resultado, o River mantinha a posse da bola e tentava se lançar ao ataque, enquanto o Fortaleza, sem pressa, se defendia bem. Ligado na partida, o time riverino também buscou marcar a saída de bola do Leão do Pici no começo. A primeira chance do River veio pouco antes dos 15 minutos, em chute do zagueiro Índio, defendido por Deola.

Outra chance foi desperdiçada por Eduardo, que em boa jogada individual driblou Tinga e bateu de perna direita, mas a bola saiu à esquerda do gol do Fortaleza. O time de Flávio Araújo foi melhor durante toda a primeira etapa, o que fez com que os donos da casa saíssem de campo sob os protestos da torcida no fim do primeiro tempo.

A segunda etapa começou no mesmo ritmo da primeira, com o River sendo mais agressivo. O Galo seguia perdendo chances, uma delas com Rafael Aráujo. O zagueiro subiu sozinho para aproveitar cobrança de escanteio de Esquerdinha, mas mandou para fora. Pouco depois Flávio Araújo decidiu mandar o time mais à frente ainda, tirando o próprio Esquerdinha e acionando Lucas Bacelar.

Mas quem abriu o placar foi o Fortaleza. Tinga mandou um chutaço na marca dos 28 e balançou as redes. E como se não bastasse, logo em seguida Lima mandou uma bola na trave de Naylson. O Fortaleza aproveitava a queda de produção do River para atacar.

Fabinho empatou aos 40 e pôs fogo na partida. O River precisava marcar mais uma vez, mas quem balançou as redes de novo foi o Fortaleza. Lúcio Maranhão passou por Índio e bateu, vencendo Naylson aos 46. O pesadelo voltava, e o River voltava a perder para uma equipe cearense com gol nos acréscimos. Final: 2 a 1 para o Fortaleza, e River eliminado da Copa do Brasil. O Leão encara o Coritiba na segunda fase, enquanto o River volta as atenções para o Piauiense, onde é semifinalista do primeiro turno.

 

Fonte: Dowglas Lima