Ronaldo faz dieta para perder 10 kg e voltar a jogar futebol

Ronaldo faz programa com Marcio Atalla para perder 10 kg e voltar a jogar

Ronaldo está levando a sério a ideia de voltar a jogar futebol pelo Fort Lauderdale Strikers, dos Estados Unidos. Para entrar em campo pelo time do qual se tornou sócio, o Fenômeno fez uma nova parceria com o preparador físico Marcio Atalla para perder 10 kg e voltar a jogar.


Atalla, que fez o quadro Medida Certa com Fenômeno em 2012, já está montando um novo programa de treinos para que o craque entre em forma. A meta é que ele perca 10 kg até outubro, quando pretende estrear.

"Ele está muito motivado. Ele sente saudades de jogar, e o Ronaldo é movido a desafios. Ele está empolgado com a sociedade, e o fato de ser um país que está crescendo no futebol. Isso tudo tem mexido com ele", contou Atalla ao UOL Esporte.

Marcio Atalla conta que o atleta perdeu 17 kg no quadro, mas já deve ter engordado cerca de 9 kg depois do Medida Certa. O profissional de Educação Física já começou os trabalhos com Ronaldo para que ele apresente uma boa evolução já em abril quando deve participar de um amistoso contra Zidane.

Nessa fase inicial, Ronaldo está investindo em trabalhos de fortalecimento muscular, o que incluem musculação e saltos, para preparar seu corpo para os treinos mais pesados. A parte aeróbica está sendo garantida pelas partidas de tênis, que ele tem jogado com frequência.

O atacante está ganhando uma colher de chá de seu técnico e tem priorizado atividades aleatórias e sem muita rigidez de horários até porque tem passado boa parte do tempo nos Estados Unidos por conta da sociedade. "Agora só de ele se mexer eu já fico feliz", brinca Atalla.

Segundo o planejamento do preparador, Ronaldo deve fazer atividades leves e moderadas até agosto. A partir daí, ele entrará em uma fase intensa de exercícios mais pesados para estar em boa forma física em outubro.

"A gente está planejando tudo. Se ele forçar muito agora, vai se machucar. E eu também conheço o Ronaldo. Se entrar uma carga de atividades muito pesadas agora ele vai reclamar e vai desistir".

Marcio e Ronaldo ficaram muito próximos na época que fizeram o quadro do Fantástico e mantiveram amizade. O profissional de Educação Física conta que já conhece bem Ronaldo e sabe as artimanhas para motivá-lo.

"Eu sei lidar com ele. Ele precisa de exercícios diferentes o tempo todo e de desafios. As atividades têm que ter competição. Do contrário, ele não tem paciência".

Depois de ser anunciado sócio do Fort Lauderdale Strikers, novo clube da NASL League (North American Soccer League), Ronaldo surpreendeu em entrevista ao Jornal Nacional. Ele falou que seria inscrito pelo clube e poderia entrar em campo.

"Estou empolgado e com bastante vontade de jogar futebol. Vou treinar não só pela minha saúde, mas vou trabalhar com o pessoal e quem sabe jogar um jogo ou outro. Vou me inscrever, dono do time tem essas vantagens", falou o ex-jogador.

 

Fonte: UOL