Saiba o que os clubes precisam fazer para escapar do rebaixamento

Última rodada vai definir mais 3 rebaixados para a segundona


Image title

Alguns clubes na rodada do Brasileirão de hoje, só cumprem tabela. Outros clubes fazem o jogo de sua vida na temporada. Por isso separamos o que cada equipe precisa fazer para atingir seu objetivo:

CORITIBA: Com 43 pontos se garante na Primeira Divisão se empatar com o Vasco. Só será rebaixado se perder e o Figueirense vencer o Fluminense tirando uma diferença de quatro gols de saldo entre as duas equipes. A derrota para o Vasco também não pode ser por 16 ou mais gols de diferença, senão o Cruz-Maltino fica na elite no lugar do Coxa

AVAÍ: Se vencer o Corinthians estará matematicamente garantido na elite em 2016. O empate só vai servir se Figueirense e Vasco tropeçarem, respectivamente, em Fluminense e Coritiba. Se o Avaí perder também só se garante em caso de tropeços de Figueirense e Vasco

FIGUEIRENSE: O primeiro a não depender só dos seus resultados. Precisa vencer o Fluminense e torcer por um tropeço do Avaí diante do Corinthians ou por uma derrota do Coritiba para o Vasco. Porém, neste último caso, a combinação de resultados vai precisar que o Figueirense tire uma diferença de quatro gols de saldo para o Coxa.

VASCO: O Vasco precisa vencer o Coritiba e torcer por tropeços de Avaí e Figueirense, que, respectivamente, enfrentam Corinthians e Fluminense. Se apenas um desses resultados acontecer, o Vasco vai ter que vencer o Coxa por 16 ou mais gols de vantagem.

GOIÁS: O Goiás é quem mais precisa da Matemática, pois soma 38 pontos. Além de vencer o São Paulo, vai ter que torcer por derrota do Avaí contra o Corinthians e por tropeços de Figueirense e Vasco, respectivamente, contra Fluminense e Coritiba.

Fonte: Terra