Santos derrota o Audax com um belíssimo gol de Ricardo Oliveira no campeonato Paulista

Veja como foi a partida em detalhes aqui.

O Santos garantiu matematicamente a sua classificação para as quartas de final do Campeonato Paulista na semana passada, mas não tirou o pé do acelerador. Com atuação irretocável em um tempo e modesta em outro diante de um frágil Grêmio Osasco Audax, o time comandado por Marcelo Fernandes apresentou volume de jogo absurdo por 45 minutos e triunfou por 1 a 0, neste sábado, no Pacaembu. O jogo foi válido pela 11ª rodada da competição estadual e teve como grande destaque o lindo gol anotado por Ricardo Oliveira, com direito a chapéu no goleiro Felipe Alves. Veja como foi a partida em detalhes aqui.

Como sempre, o Grêmio Osasco Audax entrou em campo disposto a assumir os riscos de apostar na manutenção da posse de bola e na intensa troca de passes para disputar a partida. Para o time de Fernando Diniz, dar um chutão é praticamente um crime. E o Santos se aproveitou (bastante) disto para atropelar a equipe rival no primeiro tempo desta tarde. Incansável, o quarteto formado por Robinho, Guevânio, Lucas Lima e Ricardo Oliveira assombrou a defesa de Osasco nos 45 minutos iniciais. Os santistas adiantaram a marcação e não deram respiro aos adversários.

Resultado? Um massacre no número de chances de gol e de finalizações. Em 30min, o Santos tinha apenas 1 a 0 no placar, mas já havia perdido pênalti com Geuvânio e outras grandes oportunidades dentro da área vermelha. Até o experiente e volante Renato teve a sua oportunidade na frente do gol rival. O Audax só passou a assustar na metade final da primeira etapa – até com jogada ensaiada de escanteio (!) -, mas o 1 a 0 no intervalo foi um grande lucro – foram 14 finalizações santistas apenas em 45 minutos.

Se o primeiro tempo do Santos foi espetacular, o desempenho do time na volta do intervalo não chegou nem perto disto. Os 45 minutos finais apresentaram um Audax mais preciso na saída de bola e um time alvinegro menos intenso na marcação. Resultado? Muitas chances de gol para a equipe de Osasco. Se não fosse o bom goleiro Vanderlei, o preço da falta de pontaria santista na primeira etapa custaria bastante caro. Houve momentos em que só o time de vermelho jogou. No fim, contudo, os comandados de Marcelo Fernandes se seguraram e (depois de também perderem algumas chances) garantiram a magra vitória.

Com o resultado, o Santos subiu aos 29 pontos e, já classificado às quartas de final, manteve-se bastante tranquilo na liderança no Grupo 4 do Campeonato Paulista. Já o Audax estacionou nos 16 pontos e, dois abaixo da vice-líder, Ponte Preta, seguiu na terceira posição da chave 2. Na próxima rodada, o time alvinegro pega o São Bento, fora de casa, às 19h30 (de Brasília) de quinta-feira, enquanto que a equipe de Osasco recebe o Capivariano, no mesmo horário, mas na quarta.


Fonte: Terra