São Paulo vence Coritiba por 2 x1 na disputa pelo campeonato

O jogo aconteceu no estádio Couto Pereira

Após três jogos sem vitórias, o treinador aliviou a pressão e o São Paulo derrotou o Coritiba por 2 a 1, no estádio Couto Pereira. A zaga são-paulina formada por Lucão e Luiz Eduardo voltou a cometer erros graves no confronto. Mas a qualidade técnica do ataque tricolor foi o diferencial para o time voltar a vencer em Curitiba.

O primeiro gol foi de Alan Kardec, aos 14 minutos de jogo. A partida desse sábado foi, inclusive, a primeira chance do jogador como titular desde a grave lesão no joelho que o afastou dos gramados por mais de seis meses. O Coxa igualou aos 45, com um golaço de Cáceres, mas não conseguiu segurar a vantagem no segundo tempo. Após tabelar com Ganso, Alexandre Pato marcou um belo gol ao acertar o ângulo de Wilson.

Image title


Para o Coritiba, a derrota amplia a agonia da equipe e a mantém na zona de rebaixamento por mais uma rodada. Ambos os times voltarão a campo no próximo sábado pelo Brasileirão. O São Paulo receberá o embalado Sport, às 17 horas (de Brasília), no Morumbi. Já o Coxa enfrenta o Figueirense, às 21 horas, novamente no Couto Pereira.

A partida começou com certo atraso após a arbitragem solicitar que os atacantes são-paulinos Alan Kardec e Alexandre Pato trocassem o meião no gramado. Com a bola rolando, uma falta cometida por Henrique Almeida no zagueiro Luiz Eduardo, aos quatro minutos de jogo, deu início a uma grande confusão que rendeu cartões amarelos para Kardec e Rafael Marques, além do próprio Henrique.

A primeira chance de gol saiu aos oito minutos, após Alexandre Pato driblar pela esquerda e chutar para defesa do goleiro Wilson. O Coritiba buscou o ataque logo no minuto seguinte e perdeu grande oportunidade com Kleber Gladiador. O atacante aproveitou erro individual de Luiz Eduardo e, livre de marcação, mandou em cima de Rogério Ceni. Aos 12, Pato foi acionado por Ganso e finalizou para outra boa intervenção de Wilson.

Fonte: Terra