Sem Messi e Suárez, Barça vence Athletic e se aproxima de vaga

Barcelona conseguiu manter a sequência de bons resultados

Neymar marcou um gol  (Crédito: EFE)
Neymar marcou um gol (Crédito: EFE)


Apesar das ausências de Messi e Suárez, o Barcelona conseguiu manter a sequência de bons resultados na noite desta quarta-feira. Em duelo válido pela ida das quartas de final da Copa do Rei, a equipe catalã teve de suar, mas conseguiu uma importante vitória sobre o Athletic Bilbao, por 2 a 1, no Estádio San Mamés, no País Basco.

O placar dá ao Barcelona a possibilidade de empatar ou até perder por um placar mínimo no confronto de volta, marcado para a próxima quarta-feira no Camp Nou. Apesar da vitória, os comandados de Luis Enrique não tiveram vida fácil para passar pela equipe da casa. Munir e Neymar marcaram os gols blaugranos aos 15 e aos 24 minutos do primeiro tempo, dando a impressão de que uma goleada estava por vir.

No entanto, os catalães sentiram as ausências de Messi e Suárez e pararam de atacar, dando espaço para pressão do Bilbao.

O time da casa ainda diminuiu o marcador aos 44 do segundo tempo, com Aduríz, e só não empatou no minuto seguinte devido a uma grande defesa do goleiro Ter Stegen em outra tentativa do atacante basco.Agora, o Barça volta a focar suas atenções no Campeonato Espanhol. No sábado, a equipe culé, atual vice-líder, enfrenta o Málaga, fora de casa, a partir das 13h (de Brasília).

Fonte: Terra