Série D: River cumpre tabela hoje contra o Guarany de Sobral

Os dois adversários da tarde deste domingo estão empatados em número de pontos

Por conta da punição aplicada na quinta-feira pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) no caso da escalação irregular do lateral direito George Michael, o River-PI perdeu quatro pontos e não poderá mais alcançar o Moto Clube, segundo colocado no grupo A2 da Série D do Brasileirão. Com isso, a equipe tricolor jogará apenas para cumprir tabela na tarde de hoje, a partir das 17h, contra o Guarany de Sobral no estádio Albertão, em Teresina, às 17h. O duelo é válido pela nona e última rodada da primeira fase do Brasileirão série D.

Os dois adversários da tarde deste domingo estão empatados em número de pontos: seis para cada lado. Do lado do River, será uma despedida melancólica depois de um começo promissor na competição e a montagem de um bom elenco, que mais tarde seria sacudido por problemas extra campo.

Clique e curta a página do Portal Meio Norte no facebook.


O time riverino vem de uma verdadeira batalha contra o Remo no Pará, que culminou com a vitória do time remista. Já o Guarany de Sobral vem de três derrotas, a última delas para o Moto, em casa.

E por falar em vencer dos cearenses no estádio do Junco, o River já conseguiu esse feito. Foi justamente na estreia na série D, no já longínquo 20 de julho, quando a equipe ainda era comandada por Josué Teixeira. O placar de 2 a 1 daquela tarde de domingo encheram a torcida riverina de esperanças. Depois vieram os problemas, e o resto todos já sabemos.

Mas hoje a batalha entre os dois eliminados é no Castelão. O clima é de despedida, sem dúvidas, mas sempre há a expectativa de um bom futebol riverino no gigante da Redenção. Sob a batuta de Flávio Barros, o River entrará em campo pela última vez na série D, já pensando na reformulação que precisará ser feita para a Copa do Nordeste de 2015. Com o título do estadual deste ano, a torcida voltou a sentir alegrias com o Galo, e quer continuar a sorrir no ano que vem.

Os dois primeiros colocados do grupo A2 também jogam hoje à tarde. O atual líder Remo encara o Moto às 17h em São Luís, em um duelo que decidirá a liderança da chave A2.

Fonte: Dowglas Lima