Solteiro e mais forte, Neymar abre a casa e faz balanço de 2014

Solteiro e mais forte, Neymar abre a casa e faz balanço de 2014

Craque apresenta seu lar na Espanha pela primeira vez, mostra academia particular e fez balanço de 2014 após Brasil ser humilhado pela Alemanha: "Chorei como criança"

A sala, cheia de aparelhos sofisticados de última geração, até parece uma academia para muitos alunos. Mas não, é inteira e exclusiva do camisa 10 da Seleção. A rotina não é secreta. Em sua casa, em Barcelona, e com o consentimento do clube, Neymar dá continuidade aos exercícios com a supervisão dos profissionais Ricardo Rosa, preparador físico, e Rafael Martini, fisioterapeuta, que ele mesmo escolheu e levou do Brasil. Em entrevista exclusiva para o Esporte Espetacular, o craque mostrou sua casa na Espanha pela primeira vez, falou do momento de solteiro, do assédio das fãs, do filho, da vida, e diz ter amadurecido muito com as decepções enfrentadas em 2014.

- Foi um ano de aprendizado, um ano em que a gente poderia ter feito história - lamenta o jogador.

Águas passadas. O fiasco do Brasil não deixou marcas. Pelo contrário. Reverência é o que Neymar tem recebido. Como no gol contra o Paris Saint Germain, no último jogo pela Liga dos Campeões. Na Seleção, camisa dez, capitão, desequilibrando: em catorze jogos, quinze gols em 2014. Média superior a um gol por jogo. O único brasileiro de meio campo e ataque na lista dos trinta pré-finalistas do prêmio da Fifa. Segundo uma tradicional revista americana, Neymar é a celebridade número um na lista dos cem brasileiros mais influentes. São setenta e nove milhões de seguidores nas redes sociais, dezessete patrocinadores pessoais e outras quarenta e cinco empresas com direito ao uso de imagem.

O assédio é grande, mas o astro está solteiro.

- Estou bem tranquilo. O coração está livre.

Os profissionais para a preparação física

- Escolha minha porque são dois profissionais que trabalhei no Santos e que eu gosto muito. Além de serem profissionais, são boas pessoas - disse Neymar.

Ricardo e Rafael, os "anjos da guarda" do craque, fazem coro com o jogador:

- Eu expliquei o objetivo da minha vinda para cá, eles aceitaram e a gente tem combinado os exercícios, os métodos de trabalho que a gente vai escolher e fazer para melhorar a performance dele - disse o preparador Ricardo Rosa.

- A parte muscular dele é muito boa. Ele consegue reagir frente a um desequilíbrio muito bem. Ele é inteligente até para executar os movimentos, para se livrar de uma possível lesão. Aqui a gente trabalha na prevenção, na manutenção e, eventualmente, quando precisa, na reabilitação - explica Rafael Martini, fisioterapeuta, também desempenha um trabalho importante.

Mudança de hábitos

- Faz uns meses que eu estou me cuidando mais. Comia tudo que aparecia na minha frente e tomava muito refrigerante. Eu almoço, como um lanche à tarde, janto umas oito horas, e depois, quando vou dormir, como mais alguma coisa. Já ganhei uns quatro ou cinco quilos assim.

Propostas indecentes

- Esses dias chegou ao Barcelona uma carta com a foto da menina que mandou. Eram fotos dela íntimas (risos) pedindo permissão para vir para Barcelona para me ver. Mas estava em inglês, pedi um cara para traduzir, não entendo nada (risos). Era gente boa.

Perdão a Zuñiga

- Eu não sou um cara rancoroso, nunca fui, desde pequeno sou assim. Sempre perdoo. A decisão final não é minha, é de Deus. Deus sabe o que faz. Eu não gosto de rever muito por que foi uma pancada que tirou praticamente o meu sonho de terminar uma Copa do Mundo. Não gosto muito de ver o lance não. Eu fiquei muito feliz com apoio que recebi. Agradeci aos jogadores, de todas as formas, por tudo que fizeram por mim. Naquele momento eu precisava daquela força.

Jogo com a Alemanha

- Estava sem acreditar em nada do que estava acontecendo. Fiquei muito triste, fui para o meu quarto chorar. Chorava igual criança depois da derrota do Brasil.

Votos para melhor do mundo

- Primeiro Messi, em segundo Cristiano Ronaldo e terceiro Mascherano. Tenho admiração pelo Mascherano, pela Copa do Mundo que ele fez. Saiu como um dos melhores em quase todos os jogos. 


Clique aqui e curta o Portal Meio Norte no Facebook

Fonte: Globoesporte.com