Sport vence o Corinthians em casa e sobe para sexto na tabela

O problema foi logo controlado pela arbitragem.

O Sport impôs ao Corinthians sua primeira derrota após a conquista do hexacampeonato. Neste domingo, na Arena Pernambuco, o Leão fez 2 a 0 no mistão alvinegro, gols de Matheus Ferraz e André. Com o resultado, o time da casa foi a 56 pontos, subiu para a sexta posição, mas não tem mais condições de chegar ao G-4. O Timão segue com 80, 14 à frente do Atlético-MG. A última derrota alvinegra havia sido contra o Internacional, na 26ª rodada. Foram 10 jogos invicto até este domingo.


Image title

O Sport foi mais efetivo durante todo o primeiro tempo. Dominou a posse de bola (53%, contra 47% do Corinthians), trocou passes perto da área do adversário e criou duas chances perigosas: na primeira, Diego Souza acertou chute rasteiro que passou raspando a trave direita de Walter. Na segunda, aos 23 minutos, Renê cruzou da esquerda, a zaga corintiana parou, e Matheus Ferraz abriu o placar, de cabeça.

Com apenas três titulares em campo (Gil, Jadson e Vagner Love), o Timão não conseguiu se encontrar. Se contra o São Paulo, domingo passado, os reservas foram brilhantes na goleada por 6 a 1, contra o Leão, eles não se acertaram. Tanto que o Alvinegro não conseguiu nenhum lance real de gol na primeira etapa.


No segundo tempo, o técnico Tite fez mudanças para tentar fazer o Corinthians entrar na partida. Entraram Malcom e Danilo. O Timão passou a atuar mais adiantado, mas deu muitos espaços para os contra-ataques do Sport, que, novamente, foi mais perigoso, mas demorou para ampliar o placar. Antes de marcar com André, aos 45, o Sport perdeu chances com o próprio centroavante, com Marlone e com Maikon Leite. O Timão só chegou uma vez, com Danilo tentando de peixinho. Danilo Fernandes fez grande defesa. 


Antes do final da partida, André e Jadson se envolveram em confusão, após o meia corintiano discutir com Neto Moura, e trocaram empurrões. O problema foi logo controlado pela arbitragem.





Fonte: Com informações do Globoesporte