Técnico Dunga divulgará nesta quinta-feira lista de convocados para amistoso

Caso convoque os jogadores que atuem no Brasil, os clubes poderiam ficar sem os atletas em até duas rodadas

Na manhã desta quinta-feira (23), às 11h o técnico Dunga vai realizar a última convocação da seleção em 2014 na sede da CBF, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. A equipe jogará no dia 12 de novembro contra a Turquia, e no dia 18 contra a Áustria. A dúvida que paira no ar é se o treinador poupará jogadores dos clubes brasileiros que estarão envolvidos na reta final do Brasileirão e da Copa do Brasil.

Caso convoque os jogadores que atuem no Brasil, os clubes poderiam ficar sem os atletas em até duas rodadas do Campeonato Brasileiro (34ª e 35ª). Além disso, o primeiro jogo da final da Copa do Brasil será disputado justamente no dia 12 de novembro. Atlético-MG, Santos, Cruzeiro e Flamengo estão envolvidos na competição.

Na última lista, para os amistosos contra Argentina e Japão, o treinador foi obrigado a mudar quatro nomes na lista inicial. Ricardo Goulart, Marquinhos, Fernandinho e Ramires foram cortados. O comandante ainda chamou o goleiro Marcelo Grohe por conta de uma lesão no dedo mínimo de Jefferson, que acabou tendo condição de participar das duas partidas.

Desde que retornou à seleção brasileira, Dunga já disputou quatro partidas. A equipe venceu todas e não sofreu nenhum gol: Colômbia (1 a 0), Equador (1 a 0), Argentina (2 a 0) e Japão (4 a 0). A expectativa agora é pelo duelo com os dois representantes do continente europeu. Após os amistosos de novembro, o time canarinho volta a campo apenas em março de 2015.

Clique aqui e curta o Portal Meio Norte no Facebook

Fonte: Globo Esporte