Treinador Jorge Pinheiro pede cautela ao Flamengo para clássico amanhã

Flamengo/PI e River fazem o maior clássico do futebol piauiense a partir das 20h desta quarta-feira, no estádio Albertão

O treinador Jorge Pinheiro segue em busca da formação ideal da equipe do Flamengo/PI para encarar o River no clássico marcado para amanhã no estádio Albertão. Tranquilo, o treinador destacou a evolução do grupo em relação ao começo da competição.

“Nosso momento é bom. Não tivemos o início que todos esperavam, mas com trabalho, humildade e dedicação estamos conseguindo fortalecer nossa equipe. Um clássico é repleto de histórias bonitas para ambos os lados, e espero que sejamos vitoriosos”.

Jorge também falou do adversário, que lidera o Estadual com cinco pontos, mas que é seguido de perto pelo Parnahyba e pelo próprio rubro-negro, com quatro. “O River é uma grande equipe.

Assisti jogos deles tanto em Fortaleza quanto aqui em Teresina. É um grupo qualificado, que tem um bom treinador, que é o Flávio Araújo. Na quarta-feira nós vamos ver como os times se encontram nesse momento atual”, disse.

Mas a questão dos locais de treino continua sendo um empecilho para a Raposa. O time treinou ontem à tarde no campo do CFAP, onde o treinador pode realizar um trabalho mais completo por contas do tamanho do gramado.

“As dificuldades são grandes. Desde o jogo contra o Piauí, apenas nesta segunda conseguimos um campo nas dimensões do Albertão para treinar. Agora é ter tranquilidade. Vamos trabalhar com dedicação para entrarmos bem no jogo”, complementou o técnico.

O zagueiro Wildinho é desfalque certo para a partida contra o River. O atleta se recupera de uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda, e apenas observou a atividade de ontem no CFAP. “Todo mundo quer jogar um clássico.

Infelizmente as lesões acontecem nessa vida do futebol, mas graças a Deus estou praticamente recuperado. Venho fazendo tratamento diariamente, e creio que para a próxima rodada eu já esteja liberado pelo Departamento Médico”, disse Wildinho.

“Esse é um jogo que todo mundo espera durante o ano todo. É uma disputa sadia, mas que desperta uma grande expectativa em todos os envolvidos por conta da rivalidade. Quem vencer vai dar um passo à frente no campeonato”, finalizou o experiente defensor.

Flamengo/PI e River fazem o maior clássico do futebol piauiense a partir das 20 horas desta quarta-feira, no estádio Albertão. O jogo é válido pela quarta rodada do Campeonato Piauiense.

 

Fonte: Dowglas Lima