URT 0 x 2 Cruzeiro: Raposa continua firme e forte na liderança do Campeonato Mineiro

URT 0 x 2 Cruzeiro: Raposa continua firme e forte na liderança do Campeonato Mineiro

Jogando fora de casa e com gramado ruim, o Cruzeiro teve dificuldades contra a URT, em Patos de Minas. No primeiro tempo a Raposa pouco conseguiu criar, mas voltou para o segundo tempo melhor e contou com grande atuação de Marquinhos para bater a URT por 2 a 0. O meia abriu o placar aos cinco da primeira etapa e deu o passe para o atacante camaronês Joel marcar o segundo. Com a vitória, o Cruzeiro chega aos 24 pontos e segue na liderança isolada do Campeonato Mineiro.

O JOGO

Com a falta de entrosamento, gramado pesado e a boa marcação do time da URT, o Cruzeiro teve mais a bola, mas pouco criava no primeiro tempo da partida. O time de Patos de Minas jogava compacto e marcava bem, impedindo que os homens de frente da Raposa tivessem liberdade para criar chances. A melhor e única grande oportunidade de gol do Cruzeiro no primeiro tempo foi com Marquinhos, logo aos 5 minutos. O meia recebeu passe de Damião, penetrou a área e bateu cruzado. A bola passou muito perto da trave esquerda da URT. Depois disso o Cruzeiro até tinha mais a bola, mas sentia falta dos vários titulares poupados na partida de hoje e não conseguia trocar bons passes no campo de ataque. A URT marcava e tentava contra-ataque esporádicos, mas sem perigo.

Depois do papo no vestiário, o Cruzeiro voltou melhor para o segundo tempo e marcou logo aos 5 minutos. Marcos Vinícius arrancou com a bola, Leandro Damião deixou passar para Marquinhos. O meia, um dos 4 titulares em campo e que foi o destaque da partida, bateu forte sem chances para Luiz Fernando. Após abrir o marcador, a Raposa ficou mais tranquila e dominou a partida até os 30, mas não conseguiu marcar o segundo. Nos últimos 15 minutos do jogo, os donos da casa reagiram e até criaram duas boas chances com Júnior Paraíba. Mas nas duas oportunidades o goleiro Fábio foi bem e impedia que o time de Patos de Minas empatasse a partida.

O Cruzeiro chegou ao segundo no último minuto do jogo. Marquinhos puxou bom contra-ataque pela direita e achou Joel livre pelo lado esquerda. O Atacante bateu forte e marcou o segundo do time da capital. Com a vitória, o Cruzeiro chegou aos 24 pontos e segue na liderança isolada do Campeonato Mineiro. O time de Patos de Minas tem apenas sete pontos ganhos, a mesma pontuação do primeiro time da zona de rebaixamento e só não está nela por causa do saldo de gols.

Na próxima rodada do estadual, A Raposa recebe a Tombense, no domingo (05), no Mineirão. A URT joga no mesmo dia, só que fora de casa, contra o Tupi, em Juiz de Fora.

Fonte: goal.com