Vasco e Botafogo empatam e deixam liderança isolada para Fla

Vasco e Botafogo empatam e deixam liderança isolada para Fla

No clássico entre Vasco e Botafogo no Maracanã, o vencedor acabou sendo o Flamengo . O empate por 1 a 1 entre cruzmaltinos e alvinegros deixou a liderança isolada do Campeonato Carioca de presente para os rubro-negros, que venceram o Bonsucesso por 2 a 0 no último sábado. O time da Gávea podia perder a ponta caso houvesse um vencedor neste domingo.

Gilberto marcou um bonito gol no primeiro tempo para colocar o Vasco em vantagem, mas Roger Carvalho empatou o jogo na segunda etapa, de cabeça. Agora, o Fla aparece na primeira colocação com 32 pontos, seguido por Botafogo , Madureira e Vasco, todos com 30.

O clássico no Maracanã começou quente, com entradas duras e muitas faltas dos dois lados. Quando os ânimos se acalmaram um pouco, o Botafogo foi melhor. Carleto assustou em batida de falta, e Tomás obrigou o goleiro Jordi a ótima defesa em chute cruzado. Mas o Vasco tomou a dianteira no fim do primeiro tempo, quando Gilberto aproveitou lançamento de Madson para tocar na saída de Renan.

Não deu nem tempo de os vascaínos pensarem em segurar a vantagem no segundo tempo: logo aos 7min, Roger Carvalho cabeceou para as redes e deixou tudo igual. O Botafogo seguiu com mais volume de jogo, com Jordi trabalhando bem por duas vezes para impedir Jobson de balançar as redes. Os vascaínos tentavam assustar no contra-ataque, mas os erros de passe complicaram o ataque do time de Doriva.

Na próxima rodada, a penúltima da primeira fase, o Botafogo faz mais um confronto direto com uma equipe do G-4: recebe o Madureira no Estádio Nilton Santos (Engenhão). Já o Vasco joga fora de casa, contra o Friburguense.

Os gols do jogo

43min do primeiro tempo - Vasco 1 x 0 Botafogo 
Madson avançou pela direita e acertou ótimo passe para Gilberto, que invadiu a área pela direita e bateu rasteiro para superar Renan.

7min do segundo tempo - Vasco 1 x 1 Botafogo Elvis bateu escanteio para a área, Roger Carvalho cabeceou e encobriu o goleiro Jordi.



Fonte: terra.com