Vasco vence Flamengo com pênalti polêmico e vai para final do Campeonato Carioca

O time cruzmaltino bateu o rival por 1 a 0 e agora vai enfrentar o Botafogo em busca do título estadual.

Não poderia ser diferente: depois de uma infinidade de discussões dentro e fora de campo, o Vasco venceu o Flamengo com um gol polêmico na semifinal do Campeonato Carioca. O time cruzmaltino bateu o rival por 1 a 0 e agora vai enfrentar o Botafogo em busca do título estadual.

 Era quase inacreditável: mesmo em um clássico cheio de rivalidade, foi difícil sair algum gol.No primeiro jogo tudo tinha ficado 0 a 0. E isso se repetiu no primeiro tempo deste domingo. Um dos culpados por isso foi Martín Silva, que fez uma incrível defesa após finalização de Alecsandro.

Mas o Vasco precisava da vitória, fez um duelo equilibrado e também teve chances. Depois do intervalo, jogou ainda melhor e quase marcou, em um lance que Paulo Victor salvou em cima da linha. Logo depois, conseguiu enfim o primeiro gol do clássico, mas de forma polêmica, com pênalti cobrado por Gilberto.

O gol deu a tranquilidade que faltava ao Vasco. Quando precisava vencer, o time cruzmaltino estava jogando com pressa e desorganizado. Com a vantagem no placar, passou a controlar o Flamengo. Além disso, continuou a contar com a boa atuação de Martín Silva para segurar o placar.

Vingança?

Uma cena marcou o clima quente do jogo de ida: a imagem de Jonas acertando um chute no peito do atacante Gilberto. E o troco veio na segunda partida: ao tentar um bicão na lateral, Christiano acertou um chute nas costas de Anderson Pico.

GOL

17min do 2º tempo - Flamengo 0 x 1 Vasco
Juiz marcou pênalti de Wallace em Serginho. Gilberto bateu a penalidade com força, quase no meio do gol. Paulo Victor foi para o canto esquerdo e não achou a bola.

Fonte: TERRA