Verdão se ergue, goleia Chapecoense e sai da zona de rebaixamento

Verdão se ergue, goleia Chapecoense e sai da zona de rebaixamento

Após uma intensa crise, e o torcedor palmeirense ver o seu time na lanterna do campeonato, o verdão se reergueu e está subindo na classificação da série A do Campeonato Brasileiro.

O técnico Dorival Júnior, do Palmeiras, aprovou a atuação do time na goleada de virada sobre a Chapecoense, por 4 a 1, na noite desta quinta-feira, no Pacaembu. O resultado deixou o Verdão na 15ª posição, com 28 pontos, fora da zona de rebaixamento, para alívio dos palmeirenses.

- Foi um resultado importante, pela forma como foi conquistado. Os jogadores estão de parabéns, porque voltamos a fazer uma boa partida. Era um jogo de alto risco, contra um time traiçoeiro, e será importante para a sequência - disse Dorival.

Mais do que o resultado, o comandante ressaltou a nova postura de Valdivia, com participação ativa na goleada alviverde. De acordo com o treinador, o chileno mudou de atitude no dia a dia e agora entendeu a sua importância para o grupo. O meia foi novamente o capitão da equipe, assim como havia ocorrido na derrota por 3 a 1 para o Figueirense, domingo, em Florianópolis.

- Tecnicamente não precisa falar nada dele. A maior vitória dele é assumir no Palmeiras a responsabilidade da braçadeira de capitão. Sou sincero com vocês: sinto o Valdivia totalmente integrado ao time. Primeiro com a recuperação do time na competição. Ele assumiu isso e fico satisfeito. É o que esperava dele. Para mim, faltava a ele mais entrega em prol do grupo, não só tecnicamente, porque assim faz a diferença, mas essa participação no dia a dia. Essa condição de liderança que estava adormecida. Prefiro ver dessa forma. Esse é o maior ganho do Valdivia nesse período. Não quero só tecnicamente. Fico feliz com o que vi dele nesses dias. Ele está sentindo o quanto é importante para o grupo. As pessoas atendem mais o que ele fala e os gestos dele no campo. Esse é o grande ganho.

Clique aqui e curta o Portal Meio Norte no Facebook

Fonte: Globo Esporte