Vitória deixa Palmeiras mais tranquilo na classificação do Campeonato Brasileiro

A vitória livrou o verdão da zona de rebaixamento

A Sociedade Esportiva Palmeiras venceu em cima do Botafogo nesta quarta-feira (08), pelo Campeonato Brasileiro de 2014, a vitória livrou o verdão da zona de rebaixamento, e deixou a torcida palmeirense mais tranquila.

Com Fernando Prass de volta após pouco mais de cinco meses ausente dos gramados por causa de uma cirurgia no cotovelo direito, a defesa palmeirense não falhou e viu o goleiro trabalhar com eficiência para segurar o resultado.

No ataque, Valdivia comandou a equipe e foi, mais uma vez, determinante para a importante vitória alviverde fora de casa, decidida no início da segunda etapa com um belo gol do artilheiro Henrique, que balançou a rede pela 13ª vez no torneio e agora divide o topo da lista dos maiores goleadores do Brasileirão ao lado de Marcelo Moreno, do Cruzeiro.

Mais uma vez capitão do Palmeiras, Valdivia foi o grande nome da vitória alviverde no Maracanã. O camisa 10 deixou os companheiros na cara do gol, conseguiu boas arrancadas no setor ofensivo, foi advertido com cartão amarelo depois de uma dividida com Júnior César, deu assistência para o gol de Henrique e até "abraçou" o árbitro Fabrício Neves Correâ, após ver Leandro perder grande chance na segunda etapa.

Depois de pouco mais de cinco meses de espera, Fernando Prass voltou ao gol palmeirense. E em grande estilo. Com boas defesas, ele foi peça importante na defesa do Verdão para segurar o resultado fora de casa. Após alguns meses de angústia com Fábio, Bruno e Deola, o torcedor alviverde começa a, enfim, respirar mais aliviado.

Mesmo contestado por parte da torcida, Henrique segue demonstrando serviço. Ele foi o responsável pela vitória do Palmeiras. Após boa jogada de Valdivia pela esquerda, ele dominou, girou e bateu com estilo, no canto do goleiro Helton Leite, aos quatro minutos do segundo tempo. Agora, ele está empatado com Marcelo Moreno na artilharia do Brasileirão: cada um tem 13 gols.

Clique aqui e curta o Portal Meio Norte no Facebook

Fonte: Globo Esporte