Vitória vence o Moto Club e termina em terceiro lugar na Super Copa Maranhão

O Moto Club tentou responder aos três minutos com Rafael, mas Fernando Miguel defendeu com tranquilidade.

O Vitória venceu o Moto Club por 1 a 0 neste domingo (25), em partida válida pelo torneio amistoso da Super Copa Maranhão. Com o resultado, o time comandando pelo técnico Ricardo Drubkscy terminou em terceiro lugar na competição. Agora, o Leão voltará suas atenções para as estreias no Campeonato Baiano e Copa do Nordeste. O primeiro jogo no certame estadual está marcado para o dia 1º de fevereiro contra o Bahia de Feira, no Barradão. Já no Nordestão, será contra o Confiança, dia 8 do mesmo mês, em Aracaju (SE).

O JOGO

O Leão começou o jogo sufocando o Moto Club.  Logo no primeiro minuto, Vander tabelou com Léo Ceará e acertou um belo chute no canto e abriu o placar no Castelão.

O Moto Club tentou responder aos três minutos com Rafael, mas Fernando Miguel defendeu com tranquilidade.

Depois dessa movimentação intensa nos primeiros minutos, o jogo ficou morno. O Vitória adotou a cautela, enquanto os maranhenses encontravam dificuldades para chegar no setor ofensivo.

Aos 31,  Fernando Miguel salvou o Vitória. Bruno Chocolate recebeu bom cruzamento na área e chutou, porém o arqueiro Rubro-Negro fez uma boa intervenção e evitou o que seria o empate.


Segundo tempo

Na segunda etapa, o técnico Ricardo Drubskcy resolveu testar dois jogadores da base: o lateral Guilherme e o atacante Wellington. Com isso, Nino Paraíba e Willie foram sacados.

O Moto Club mostrou mais vontade nos minutos iniciais e chegou com perigo. O meia Kléo finalizou duas vezes com perigo, porém o goleiro Fernando Miguel salvou.

O Vitória não se intimidou e também chegou com perigo. Vander comandou as ações e fez boas finalizações, mas esbarrou no goleiro Felipe Sanchez.

Aos 32, o técnico Ricardo Drubskcy ganhou um problema. O volante José Welison cometeu falta e foi punido com o cartão amarelo. Como já havia sido advertido no primeiro tempo, o atleta acabou expulso. Com isso, Eugênio Souza deixou sua equipe mais ofensiva, e apesar de criar boas chances,  não conseguiu chegar ao empate e o duelo terminou em 1 a 0 para o Vitória.

 
FICHA TÉCNICA
Super Copa do Maranhão
Moto Club x Vitória
Local: Estádio Castelão, em São Luís (MA)
Data: 25 de janeiro, domingo
Horário: 16h
Árbitro: José Henrique de Azevedo (MA)
Auxiliares: Cícero Romão (MA) e Antônio Adriano de Oliveira(MA)
Cartões amarelo: José Welison e Euller (Vitória);
Cartão vermelho: José Welison (Vitória)
Gol: Vander (Vitória)

Moto Club: Felipe Sanchez; Edson Pacujá, Luís Fernando, Ícaro (Michel) e Wanderley; Felipe Dias, Cesinha, Kléo (Felipe) e Rayllan; Gabriel e Bruno Chocolate (Naôh). Técnico: Eugênio Souza

Vitória: Fernando Miguel, Nino Paraíba (Guilherme), Ednei, Kadu (Saimon) e Euller; Amaral, José Welison e Escudero; Vander, Léo Ceará (Mansur) e Willie (Wellington). Técnico: Ricardo Drubskcy

Fonte: Bahia Notícias