Gabigol rejeita o Chelsea e acerta renovação com o Santos

Atacante deve renovar o contrato até 2021

O atacante Gabigol rejeitou uma proposta do Chelsea, da Inglaterra, para renovar contrato com o Santos. A equipe inglesa fez uma proposta oficial de 30 milhões de euros (cerca de R$ 111 milhões) pelo santista.

Para ficar na Vila Belmiro, Gabigol receberá um aumento salarial e terá algumas bonificações. No entanto, diferentemente do acordo com Neymar em 2010, o clube paulista não fez um projeto de carreira ao atleta e também não cederá porcentagens dos direitos de imagem ao jogador.

Vale lembrar também que, para segurar Neymar em meio a proposta do Chelsea, o Santos foi obrigado a reduzir o tempo de contrato, de 2015 para 2014. No caso de Gabriel, o vínculo do atacante será estendido.

O acordo ainda não foi assinado, mas Gabriel deve renovar até 2021. O atual vínculo do atleta tem validade até 2019. Gabigol rejeitou o Chelsea pois pretende deixar o Santos como ídolo. Além disso, o sonho do camisa 10 é deixar o Brasil para atuar no Real Madrid, da Espanha.

Além do Chelsea, outros grandes clubes europeus demonstraram interesse por Gabriel – casos de PSG, da França, e Borussia Dortmund, da Alemanha.

O futebol chinês também tentou tirar Gabigol do Santos. O Hebei Fortune, da China, estava disposto a pagar o valor acima da multa rescisória, estipulada em 50 milhões de euros. Eles ofereceram 5 milhões de euros a mais. Sendo assim, o valor total da transação giraria em torno de 55 milhões de euros (R$ 214 milhões).

Gabigol (Crédito: Folhapress)
Gabigol (Crédito: Folhapress)



Fonte: Com informações do Uol