Gabriel Medina vence durante estreia e avança fase em Portugal

Brasileiros se dão bem na estreia em Portugal

Após três dias de adiamento por conta da falta de boas ondas, a penúltima etapa do Circuito Mundial de 2015, em Peniche (POR), finalmente teve início na manhã desta sexta-feira. Logo nas duas primeiras baterias, Gabriel Medina e Filipe Toledo, o Filipinho, ambos ainda com chances de título mundial, demonstraram bastante radicalidade nas direitas de tamanho mediano e venceram as suas estreias para avançarem diretamente à terceira fase.

Image title

Embalado pela conquista do caneco na França, na semana passada, o atual campeão mundial somou 14,00 pontos para superar o também paulista Miguel Pupo (12,60) e o havaiano Mason Ho (10,86). Já Toledo conseguiu encaixar um dos seus famosos aéreos e, com 13,17 pontos, venceu o duelo 100% brasileiro contra Tomas Hermes (12,83) e Jadson André (8,40).

A etapa de Portugal pode decidir o título mundial. Líder do ranking, com 49.900 pontos, o australiano Mick Fanning pode ser campeão por antecipação caso vença a competição em Peniche e o vice-líder Adriano de Souza, o Mineirinho, não passe da terceira fase. Qualquer outro resultado diferente levará a decisão para última etapa, em Pipeline, no Havaí, entre os dias 8 e 20 de dezembro.

O brasileiro está escalado para a quinta bateria, contra o americano Kolohe Andino e o português Frederico Morais. Já o aussie estreia na sexta bateria, contra o português Tiago Pires e o havaiano Sebastian Zietz.

Fonte: Com informações do Globo Esporte