Galo Carijó fará estreia hoje contra o Comercial no Lindolfo Monteiro

Galo Carijó fará estreia hoje contra o Comercial no Lindolfo Monteiro

Muita expectativa gira em torno do River Atlético Clube

O técnico Neto Jordão, que foi remanejado das categorias de base do Galo para a equipe profissional, reconhece o desafio de agradar aos riverinos, mas pede um voto de confiança.

Muita expectativa gira em torno do River Atlético Clube, uma equipe formada às pressas para disputar o Campeonato Piauiense de 2012. O torcedor, ansioso para ver qual o resultado do trabalho feito nas últimas duas semanas de treinamento, terá a oportunidade de ver a primeira atuação do time hoje a partir das 20h, quando o tricolor enfrenta o Comercial, no Estádio Lindolfo Monteiro.

O técnico Neto Jordão, que foi remanejado das categorias de base do Galo para a equipe profissional, reconhece o desafio de agradar aos riverinos, mas pede um voto de confiança.

?Acredito no nosso trabalho, a torcida sabe o que a diretoria me deu. A gente sabe que o time está há muito tempo sem jogar e isso gera muita expectativa. A torcida tem que ser o décimo segundo jogador, não deve cobrar, tem é que incentivar. Os jogadores estão unidos, vibrando e acredito que vai dar tudo certo. Peço aos torcedores que compareçam ao estádio para ver o River?, disse Jordão.

O Galo Carijó conta com atletas que ainda não aturam no futebol piauiense. Elias (goleiro), Laércio Alagoano (zagueiro), Rogério Manaus (volante), Nego (volante) e Péricles (meia), são nomes em quem o treinador Neto Jordão aposta para estrear no Estadual com vitória.

?Tem sempre aquela tensão, mas com a chegada de jogadores de outros Estados a gente vai formando a equipe.

Apesar do pouco tempo de treinos, temos alguns jogadores que estão com ritmo de jogo, sabemos que o Comercial é uma equipe mais preparada, disputou a Copa do Brasil e é favorita. Mas sabemos de nossa qualidade, vamos buscar o resultado?, acrescenta o técnico.

Em relação ao Comercial, vale ressaltar que o time campo-mariorense sofreu uma derrota na primeira rodada para o 4 de Julho. Na oportunidade, o técnico Polozzi não gostou da atuação do time e reclamou várias vezes da dificuldade de finalização das jogadas. Ele espera que hoje, diante do Galo, as falhas não ocorram mais, já que uma vitória será de suma importância.

Tabela ? A Federação de Futebol do Piauí alterou a data de alguns jogos da tabela do Estadual. A partida entre Parnahyba e River, que estava marcada para o dia 22 de abril, às 20h, no Lindolfo Monteiro, será dia 23, no mesmo horário e local. O mesmo ocorreu com o jogo entre River e Picos que passa do dia 25 de abril para o dia 26, assim como o duelo do River contra o Caiçara, que seria dia 25 e agora vai ser disputado um dia após esta data. (S.C.)

Fonte: Socorro Cruz /JMN