Galvão Bueno vai a Londres sem credencial e não narrará eventos

A voz oficial da Rede Globo não vai narrar nenhum evento, segundo o Sportv.

Galvão Bueno vai cobrir os Jogos Olímpicos de Londres, mas não na função a que está acostumado. A voz oficial da Rede Globo não vai narrar nenhum evento, segundo o Sportv, mas terá um programa que irá ao ar duas vezes por semana, para debater os principais acontecimentos da competição.


Galvão Bueno vai a Londres sem credencial e não narrará eventos

A assessoria de imprensa do canal de TV fechada informou que Galvão Bueno não está credenciado. Desta forma, ele não terá acesso aos locais de competição e ao centro de mídia, como já se esperava que aconteceria há alguns meses.

Galvão vai fazer uma participação especial como convidado na cerimônia de abertura, ao lado de Milton Leite e Luiz Carlos Júnior, narradores oficiais do canal. Além disso, vai comandar o Conexão Sportv, que será apresentado de um dos quatro estúdios da emissora em Londres.

O programa será uma espécie de versão olímpica do ?Bem, Amigos?, que Galvão já apresenta às segundas-feiras. A ideia é apresentar os últimos acontecimentos dos Jogos Olímpicos em um programa com debates, entrevistas e convidados. A atração irá ao ar às quartas e sábados.

A discussão sobre a presença de Galvão Bueno nos Jogos Olímpicos começou há alguns meses, quando a Globo definiu que ele não narraria a competição pelo Sportv. Os direitos de transmissão dos jogos na TV aberta são exclusivos da Record, que os repassou na TV fechada para Sportv, ESPN Brasil e BandSports.

Fonte: UOL