Ganso desvia de polêmica e diz: "hoje meu futuro é no Santos"

Ganso desvia de polêmica e diz: "hoje meu futuro é no Santos"

A polêmica tem como ponto central o atribulado processo de renovação com o clube.

Na primeira entrevista que concedeu desde que se apresentou à Seleção Brasileira, o meio-campista Paulo Henrique Ganso foi bombardeado de perguntas sobre seu futuro no Santos. Com respostas rápidas, desviou do assunto, disse que está focado na Olimpíada de Londres e que tranquilo com a situação.

"Hoje é o meu futuro é no Santos. O contrato vai ate 2015. Estou focado na Seleção Brasileira", afirmou o jogador, em discurso bastante parecido com o que tem adotado publicamente. Porém, como publicou o Terra em 8 de julho, Ganso diz que não joga mais pelo Santos a amigos próximos.

A polêmica tem como ponto central o atribulado processo de renovação com o clube. O vínculo atual vai até 2015, mas o meio-campista quer uma adequação no valor de seu salário. A negociação já dura quase dois anos e indica um futuro longe do Santos. Com propostas de times europeus e do Internacional e com a conciliação quase impossível, o clube paulista também já não conta mais com o jogador.

Durante a concentração brasileira no Rio de Janeiro, Ganso se manifestou apenas uma vez, por meio do Twitter. Desabafou contra a diretoria santista e disse que com a polêmica o clube só tentava tirar o foco do que realmente estava errado.

"Eu sempre dou a minha cara para bater. Era uma forma de você falar depois de ouvir várias coisas que não eram corretas. Usei para mostrar a todos mundo qual era o meu sentimento", explicou nesse domingo.

Ganso ainda disse que a indefinição sobre seu futuro não está prejudicando sua preparação para a Olimpíada de Londres. Atualmente ele está na reserva. "A negociação sempre mexe com o jogador, mas estou com a cabeça tranquila e concentrado", completou.

Fonte: Terra