Ganso diz que Santos "renasceu" após vencer Cerro

Meia voltou a impressionar os críticos com boa atuação na vitória por 2 a 1 na Libertadores

Apontado pelo técnico Muricy Ramalho como o grande destaque da vitória do Santos sobre o Cerro Porteño por 2 a 1, na noite desta quinta-feira (14), o meia Paulo Henrique Ganso deixou o gramado do Estádio Olla Azulgrana eufórico. Satisfeito com a sua atuação, o craque disse que o Peixe está revigorado na Libertadores após esse triunfo sobre os paraguaios.

- O Santos renasceu. Foi a primeira decisão, e agora vamos ganhar em casa. Tenho certeza que vamos nos classificar.

O Alvinegro vivia uma situação delicada no grupo 5 da Libertadores. Porém, com esse resultado contra o Cerro, depende apenas de suas próprias forças para chegar às oitavas de final da competição. O time da Vila Belmiro encara o Deportivo Táchira, da Venezuela, na próxima quarta-feira (20), no Pacaembu. Uma vitória sobre os venezuelanos ratifica a classificação para a próxima etapa.

Por isso, Paulo Henrique preferiu ignorar as perguntas sobre o principal assunto da semana: uma possível transferência para o Corinthians. O camisa 10 reiterou o discurso de que o seu pensamento está voltado somente para o Peixe e, também aproveitou para alfinetar os críticos.

- Muitas coisas são faladas para prejudicar o Santos em momentos decisivos. Desta vez não foi diferente. Já estou acostumado. O que importa mesmo é que assumi a responsabilidade e, junto com os meus companheiros, ajudei o time a vencer.

O meia deve ter ainda mais uma chance de mostrar seu bom futebol neste domingo (17), quando o Peixe encara o Paulista em casa pela última rodada da primeira fase do Paulistão. O Alvinegro é atualmente o quarto colocado e já está classificado para as finais, mas pode subir para o terceiro lugar caso o Corinthians tropece contra o Santo André.

Fonte: R7, www.r7.com