Ganso e Luís Fabiano falham nos pênaltis, e Corinthians está na final do C.Paulista

Ganso e Luís Fabiano falham nos pênaltis, e Corinthians está na final do C.Paulista

As duas equipes vieram a campo sob a ressaca da disputa das oitavas de final da Libertadores

Está definida a final o Campeonato Paulista. Neste domingo, no Morumbi, São Paulo e Corinthians fizeram jogo brigado e com pouco futebol. O resultado foi um empate por 0 a 0 que levou jogo às cobranças de pênalti. Nas penalidades, Luís Fabiano e Ganso erraram suas chances, enquanto Alessandro acertou a trave: Corinthians classificado à decisão contra o Santos.

As duas equipes vieram a campo sob a ressaca da disputa das oitavas de final da Libertadores. O Corinthians foi derrotado por 1 a 0 em Buenos Aires pelo Boca Juniors na última quarta-feira e precisará vencer no Pacaembu para avançar de fase. Já o São Paulo perdeu em casa para o Atlético-MG por 2 a 1, contando com expulsão de Lúcio, que acabou barrado neste domingo.

A partida começou bastante tensa no Morumbi. Logo aos 8min, Romarinho pisou duas vezes em Wellington, mas a arbitragem deu somente o cartão amarelo. Dois minutos depois, Osvaldo, que pouco antes havia caído de mau jeito no gramado, precisou ser substituído por Douglas por conta das dores que sentia no quadril.

A tônica da partida não mudou muito. Os jogadores disputavam a bola de forma ríspida e discutiam bastante, e por conta disso o Morumbi não via grande futebol. O São Paulo era quem buscava mais o jogo, sendo que o Corinthians criava boas oportunidades no erro do adversário.

O panorama pouco mudou no segundo tempo, sendo que Rogério Ceni e Cássio trabalhavam mais principalmente na bola aérea. Para o São Paulo, o problema estava no posicionamento do ataque, uma vez que Luís Fabiano repetidas vezes ficava em impedimento. O clima ainda era quente, e aos 29min Emerson recebeu o amarelo depois de acertar a mão no rosto de Wellington.

A atuação da arbitragem irritava bastante o torcedor são-paulino, como em lance aos 35min, quando Luís Fabiano foi derrubado na área e o juiz considerou disputa normal. Ney Franco ainda reclamou por conta da ausência de acréscimos no segundo tempo, já que queria fazer duas substituições para participar da cobrança de pênaltis.

Rogério Ceni fez o primeiro chute e por pouco Cássio não fez a defesa. O mesmo aconteceu a seguir, em cobrança que Douglas converteu. Rafael Tolói desceu o pé em sua vez e acertou o canto direito do goleiro corintiano. Romarinho foi o próximo e converteu com eficiência.

Ganso foi o primeiro a errar, chutando por cima do travessão. Fábio Santos deixou o Corinthians em vantagem logo a seguir, acertando no alto. Jadson manteve o São Paulo vivo com finalização no ângulo, que superou Cássio. As cobranças seguiram com Alessandro, que acertou a trave esquerda.

Principal estrela do time, Luís Fabiano cobrou mal e viu Cássio defender. Do outro lado, Alexandre Pato converteu viu Rogério Ceni defender seu primeiro chute, mas a arbitragem mandou voltar porque o goleiro se adiantou. Na segunda cobrança, o camisa 7 acertou e classificou o Corinthians.

Fonte: Terra