Ganso opera o joelho nesta sexta e só deve voltar em 2 semanas

Ganso opera o joelho nesta sexta e só deve voltar em 2 semanas

A intervenção servirá para remoção de resíduos de outras operações

Uma má notícia para os santistas na véspera do jogo mais importante do Peixe nesta temporada (até o momento). O meia Paulo Henrique Ganso terá de passar por uma pequena cirurgia no joelho direito e desfalcará o Peixe por cerca de duas semanas. Ainda assim, estará em campo nesta quinta-feira, contra o Vélez Sarsfield-ARG, jogo de volta das quartas de final da Taça Libertadores ? após perder na ida por 1 a 0, o Alvinegro Praiano precisa vencer por dois gols de diferença. A operação está marcada para sexta.

Trata-se de uma artroscopia. Os médicos farão uma raspagem retirada de resíduos de cirurgia anterior ? em 2007, quando ainda jogava na base, Ganso operou o joelho direito para reconstruir o ligamento cruzado anterior. Em 2010, ele passou por intervenção semelhante, mas no joelho esquerdo. Ultimamente, ele vinha sentindo dores. Como haverá folga de três semanas entre as quartas e as semifinais da Libertadores, o Santos decidiu marcar a cirurgia para esta semana.

Na última terça-feira, Ganso foi poupado do treinamento no campo. Nesta terça, ele fez apenas uma corrida em volta dos gramados. As dores são suportáveis e, por isso, a opção de escalá-lo nesta quinta está mantida.

Assim, se a previsão de duas semanas de recuperação se confirmar, Ganso, pelo menos na teoria, pode voltar a tempo de disputar as semifinais (caso o Peixe avance). No ano passado, quando o time conquistou a competição continental, Ganso também enfrentou esse problema: ele sofreu uma lesão muscular no primeiro jogo final do Paulistão, contra o Corinthians, desfalcou o Peixe em boa parte dos mata-matas da Libertadores (entre quartas, semifinais e o primeiro jogo da decisão). Só voltou para o segundo jogo da final, contra o Peñarol.

A CBF ainda não foi comunicada. Ganso foi convocado para três amistosos nos Estados Unidos (contra a seleção americana, México e Argentina), mas deverá ser cortado.

Fonte: Globo Esporte