Garantindo por Felipão na copa, Júlio César fratura o dedo na Inglaterra

Além da fratura, ele teve uma luxação em dois dedos da mão direita.



Nome garantido por Luiz Felipe Scolari na Copa do Mundo de 2014, o goleiro Júlio César fraturou um dedo da mão esquerda, nesta terça-feira. A lesão ocorreu durante o treinamento do Queens Park Rangers, que disputa a segunda divisão do Campeonato Inglês, quando o brasileiro foi defender um chute. Além da fratura, ele teve uma luxação em dois dedos da mão direita.

A informação da lesão do goleiro foi confirmada pela sua assessoria de imprensa. Até esta quarta-feira, Júlio César será submetido a exames para saber a gravidade da fratura.

O goleiro ainda não foi relacionado para nenhuma partida do QPR nesta temporada. Após a queda do clube para a segunda divisão, Júlio César negociou com outras equipes, entre elas Napoli, Arsenal e Benfica, mas acabou não acertando com nenhuma delas.

Apesar de não estar jogando no seu clube, o goleiro é nome certo na Copa do Mundo de 2014, segundo Luiz Felipe Scolari. Antes do último amistoso da seleção brasileira, no último dia 10, contra Portugal, o treinador anunciou Júlio César no Mundial.

"Não (estou preocupado com ele) e já vou dizer. Mesmo se ele não jogar no seu clube vai pra Copa. Gosto, admiro é muito bom, muito bom mesmo. Não está jogando por questões de negociação", afirmou o técnico, no dia 9 de setembro.

Júlio César voltou à seleção brasileira com Felipão, em fevereiro. Desde então, esteve em todas as convocações do time principal. Ele só não foi titular no amistoso contra a Suíça, em agosto, quando o técnico escalou Jefferson.

No próximo dia 26, quinta-feira, Scolari divulgará a lista de convocados para os amistosos contra Coreia do Sul, em Seoul, no dia 12 de outubro, e Zâmbia, em Pequim, no dia 15. Além dessas duas partidas, a seleção jogará ainda outros dois amistosos em novembro. O local e os adversários ainda não foram confirmados pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

Fonte: UOL