SEÇÕES

Garoto da base da Portuguesa é achado morto em piscina do Canindé

Namorada do jogador diz que ele não sabia nadar

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O zagueiro Lucas Jesus dos Santos, de 16 anos, das categorias de base da Portuguesa foi encontrado morto na piscina da clube na manhã desta quinta-feira (20). Policiais estiveram na sede social da Lusa, que fica ao lado do estádio do Canindé, para analisar o local e fazer uma perícia. 

Na última quarta-feira (19), houve uma festa no clube para os jogadores do sub-17 da Lusa comemorem uma vitória sobre o Água Santa, pelo Campeonato Paulista da categoria. A celebração começou na hora do almoço e se alongou por toda a noite. 

De acordo com o técnico do time sub-17 da Portuguesa, Carlos Miranda, Lucas se queixou de dor de cabeça após banho de piscina durante a confraternização. Ele teria sido retirado da piscina por amigos. Porém, não se sabe ainda como ele voltou a mergulhar. Familiares de Lucas chegaram ao Canindé por volta das 14 horas. A namorada do jogador, Aline Rosenda, disse que ele não sabia nadar.

A polícia investiga como Lucas retornou para a água e quando. O corpo do atleta estava no fundo da piscina, dificultando a visualização durante a noite. De acordo com a polícia, não há sinais de violência aparente no corpo.

A diretoria da Portuguesa emitiu uma nota  para comentar a morte do garoto:

"A Associação Portuguesa de Desportos vem a público lamentar a morte do atleta Lucas Jesus dos Santos, que defendia atualmente a equipe sub 17. O Clube está empenhado neste momento em colaborar com as autoridades policiais para a investigação e elucidação dos fatos e também prestará todo o apoio necessário aos seus familiares".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos