Garoto que consolou francês na Euro revela o que disse ao torcedor

O pequeno é filho de mãe portuguesa e pai francês.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O momento em que um pequeno torcedor de Portugal consola um torcedor francês logo após a final da Eurocopa deste ano viralizou no mundo inteiro em um vídeo que mostra o amor que as pessoas sentem pelo futebol. A França tinha acabado de ser derrotada por Portugal, na grande final, e o torcedor francês não conseguiu segurar as lágrimas ao sair do estádio, o fato chamou a atenção do garoto torcedor de Portugal que foi até ele e o abraçou, como gesto de afago.

O pequeno se chama Mathis, é filho de mãe portuguesa e pai francês, e tem apenas dez anos. Em entrevista ao canal francês BFM TV, ele revelou o que disse para o torcedor do time rival.

“Eu disse que não era mais do que uma partida, embora eu entendesse o que ele sentia. Eu não gosto de ver pessoas chorando, mesmo que eu não as conheça”, afirmou.

Ao canal de TV do jornal português "Correio da Manhã", Mathis explicou por que preferiu apoiar Portugal em vez da França, páis onde vive. Detalhe: o pequeno não fala português, só francês, e precisou ser traduzido pela mãe, Aline.

“Ele apoiou Portugal porque não tinha um título importante, que a França já tinha, e é por isso que ele queria apoiar os portugueses”, disse ela.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES