Gata do Paulistão 2012 é "esquecida" e não passa faixa

Gata do Paulistão 2012 é "esquecida" e não passa faixa

Pouco após ganhar o título de Gata em 2012, Lorena Bueri foi demitida da Federação Paulista.

Escolhida Gata do Paulistão em 2012, ao representar o Bragantino, Lorena Bueri foi "ignorada" pela FPF (Federação Paulista de Futebol) no concurso deste ano, realizado na sede da entidade, nesta segunda-feira, em São Paulo.

Ao invés de Lorena seguir o "ritual" e subir ao palco para passar a faixa para Amanda Sati, vencedora de 2013, Marco Polo Del Nero, presidente da FPF, foi quem premiou a representante do Guarani. Explica-se: Bueri sequer estava no evento.

A ex-Gata do Paulistão mostrou-se bastante irritada e disse que não recebeu qualquer convite formal para estar presente no evento e passar a faixa do concurso. Segundo ela, apenas no último sábado ela teria recebido uma mensagem no celular, com o recado: "entre em contato urgente".

"Uma pessoa chamada Marcos falou para eu ir no evento. Mas isso foi no sábado, eu estou no Rio de Janeiro, não tinha a menor condição. Se quisessem a minha presença, não me avisariam tão perto. Como eu ia arrumar vestido, maquiador? Não é fácil. Paciência, quem perdeu foi a Federação, a organização, que não teve a minha presença", disparou a modelo, que atualmente trabalha como assistente de palco no Teste de Fidelidade.

O "esquecimento", na verdade, não foi por acaso. Pouco após ganhar o título de Gata em 2012, Lorena Bueri foi demitida da Federação Paulista, onde trabalhava na TV da entidade, por posar nua em frente ao Estádio do Pacaembu. A situação deixou a FPF constrangida e a morena foi desligada do cargo que ocupava.

Em recente entrevista, Lorena disse que houve uma reaproximação com Marco Polo Del Nero e as arestas haviam sido aparadas. Porém, a reportagem apurou que a ausência da moça não foi mera coincidência. Internamente, a alta cúpula da Federação preferiu não associar o concurso deste ano ao do ano passado - até mesmo a organização mudou, devido a acusações de fraude no concurso de 2012 (uma participante se revoltou em seu Facebook e disse que houve troca de envelopes para favorecer Lorena Bueri).

"Foram eles que saíram perdendo. Duvido que essa menina que ganhou consiga 50% do que eu consegui por causa do concurso. Hoje, graças a Deus eu trabalho, tenho meu emprego fixo. Eu fiquei indignada, foi muita falta de organização deles. Se tivesse que ir passar a faixa, eu ia sem problemas", reclamou.

Irritada, Lorena Bueri disse que preferiu sequer ver as notícias relacionadas ao Gata do Paulistão 2013. Amanda Sati, do Guarani, ficou com o título, enquanto Nathalia Abreu, do São Bernardo, foi vice e Thaís Belmonte, do Linense, a terceira colocada. Suellen Andrade, do Palmeiras ganhou o "Miss Simpatia".

Fonte: UOL