Buffon elogia postura da Itália: "honramos nosso lugar no mundo"

A Itália venceu o Uruguai por 3 a 2 na disputa de pênaltis

Decisivo na disputa de pênaltis contra o Uruguai, na qual defendeu três cobranças, Gianluigi Buffon elogiou a postura de todo o grupo italiano após garantir o terceiro lugar na Copa das Confederações. O experiente goleiro lembrou o desgaste sofrida por sua seleção, que já havia encarado prorrogação e pênaltis na semifinal contra a Espanha e teve a mesma experiência na partida deste domingo.

​"Era uma partida difícil e teria sido ainda mais se não tivéssemos tido um caráter como esse. Contra a Espanha, não deu certo, mas desta vez consegui dar o melhor de mim. Perder seria um desprazer muito grande, pois jogar uma partida depois de dois dias, com prorrogação e pênaltis, isso tudo dificultou ainda mais. Mas tivemos a atitude certa, o espírito correto e honramos nosso lugar no mundo", afirmou Buffon.

A Itália venceu o Uruguai por 3 a 2 na disputa de pênaltis. Buffon pegou as cobranças de Forlán, Cáceres e Gargano. Na Azzurra, o único a desperdiçar sua cobrança foi o lateral De Sciglio. Aquilani, El Shaarawy e Giaccherini demonstraram capricho e contribuíram para a vitória do time comandado por Cesare Prandelli.

Fonte: Terra