Gigantes europeus têm desconto na multa contratual de Gabriel Jesus

Contrato prevê 20% de desconto

Cinco dos maiores clubes europeus têm garantidos um desconto de 20% na multa contratual do atacante palmeirense Gabriel Jesus. Foi o que revelou uma reportagem do jornal "O Estado de S. Paulo", Real Madrid, Barcelona, Paris Saint-Germain, Manchester United e Bayern de Munique pagariam menos para tirar o atleta do Palmeiras.

A multa para essas cinco equipes é de 24 milhões de euros (R$ 94,6 milhões). Para os outros clubes, o valor chega a 30 milhões de euros (R$ 118,2 milhões).

O Palmeiras tem 30% dos direitos econômicos de Gabriel Jesus. Além disso, tem prioridade para igualar qualquer proposta recebida. O empresário Fábio Caran possui 22,5% e Cristiano, 32,5%. O restante dos direitos pertencem ao próprio jogador.

A maior revelação do Palmeiras nos últimos anos recebeu um aumento salarial no começo de março. Gabriel Jesus teve seu contrato atualizado pela primeira vez depois da renovação do contrato, no fim de 2014. O novo valor não foi divulgado. A atualização não alterou a disposição dos direitos econômicos do jogador.

Gabriel Jesus soma nove gols em 19 jogos na temporada 2016 (Crédito: Ag Palmeiras)
Gabriel Jesus soma nove gols em 19 jogos na temporada 2016 (Crédito: Ag Palmeiras)


Fonte: Com informações do Uol