Ginasta chora após ganhar ouro e dá adeus à Seleção

A aposentadoria da brasileira já havia sido confirmada pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB)

Após ganhar o ouro na prova coletiva com três fitas e dois arcos da ginástica rítmica dos Jogos Pan-Americano de Guadalajara, a brasileira Luiza Matsuo reiterou nesta terça-feira que vai deixar a Seleção. A atleta chorou bastante na saída do pódio, já que, com a decisão, esta foi a sua última atuação pela equipe.

"Para qualquer atleta que está parando, bate um sentimento de saudade. Vou ter as melhores lembranças da minha vida com a equipe da ginástica rítmica. Vou sentir saudades das meninas, mas sempre vou acompanhar pela internet e pela TV", afirmou a ginasta, que era abraçada pelas companheiras Bianca Mendonça, Débora Falda, Drielly Daltoe, Eliane Sampaio e Jéssica Maye a cada resposta que dava.

"Com essas medalhas de ouro, depois do Pan de 2007 e do Pan do México, a GRD tem tudo para crescer bastante no Brasil. Está em ótimo caminho para fazer bonito no Rio 2016", acrescentou Matsuo.

A aposentadoria da brasileira já havia sido confirmada pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), que publicou anteriormente uma nota oficial sobre o assunto.

Luísa, 23 anos, é a única integrante da equipe campeã que tinha disputado do Pan-Americano de 2007, no Rio de Janeiro. Ela ainda declarou que, se a Seleção tivesse conquistado a vaga para a Olimpíada de Londres, continuaria no grupo. A partir de agora, o foco da atleta é exclusivo ao seu clube.


Ginasta chora após ganhar ouro e dá adeus à Seleção

Fonte: Terra