Ginasta é “massacrada” nas redes sociais mesmo após ganhar ouro

Gabby Douglas não colocou a mão no peito na hora do hino

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A equipe feminina de ginástica artística dos Estados Unidos fez história nas provas de terça-feira da Rio 2016 conquistando o ouro em todos os aparelhos e com uma vantagem de oito pontos à frente da Rússia, que levou a prata.

Mas, para alguns americanos, o feito das cinco jovens perdeu um pouco do brilho devido ao gesto de uma das ginastas durante a entrega das medalhas.

Gabby Douglas não colocou a mão no peito durante a execução do hino nacional americano e recebeu duras críticas nas redes sociais. As outras quatro ginastas fizeram o gesto, como é costume entre os americanos.

Alguns no Twitter perguntaram "como ela ousa" não colocar a mão no peito durante o hino.

"Eu entendo que você esteja brava com alguma coisa, Gabby Douglas, mas mostre algum orgulho e respeito, coloque a mão no coração", escreveu o usuário Max Johnson.

Defesa

A ginasta de 20 anos se defendeu no Twitter garantindo que "não teve a intenção de faltar com o respeito" e ainda se desculpou caso tenha ofendido alguém.

"Em resposta a alguns tuítes que vi nesta noite, sempre fico em posição de sentido em respeito ao nosso país toda vez que o hino nacional é tocado", explicou.

Uma articulista jornal The Washington Post defendeu a ginasta publicando um artigo com o título: "Relaxem, Estados Unidos. Gabby Douglas não estava insultando o país durante a cerimônia de medalhas dos Jogos Olímpicos".

"Não há regras de equipe para comportamento no pódio além de posicionar-se com atenção e observar a bandeira, e Douglas não é a primeira medalhista americana que não colocou a mão sobre o coração", diz o artigo do Post, assinado por Cindy Boren.

Douglas foi medalha de ouro também em Londres 2012, quando se transformou na primeira ginasta afro-americana a vencer em todos os aparelhos em uma final olímpica.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES