Daniele Hypolito manda bem em ensaio e atuação anima a equipe no Mundial

Daniele Hypolito manda bem em ensaio e atuação anima a equipe no Mundial

As ginastas brasileiras mostraram em um treino no ginásio na China que estão prontas para a competição no Mundial nesta quarta-feira. Isso tudo porque a grande campeã e veterana Daniele Hypólito mandou bem no treino da equipe em um ensaio geral.

- Passamos muito bem. As meninas mostraram aos árbitros que estão preparadas. Dani deu um show. O Brasil deixou uma boa impressão. Podemos surpreender e conseguir um resultado até melhor do que o esperado para a equipe, que é ficar entre 13º e 16º. Esse pódio vai trazer segurança para elas - disse Georgete Vidor, coordenadora da equipe feminina do Brasil.

Aos 30 anos, Dani está no seu 12º Mundial e exibe uma boa forma. Ela usa a experiência para tranquilizar as novatas e passar dicas e impressões sobre os aparelhos. A veterana aprovou a exibição desta quarta-feira.

- Eu passei muito bem, estou muito satisfeita com o meu treino. Se conseguir repetir 100% na competição, vou sair deste Mundial com um sorriso de orelha a orelha porque estarei fazendo minha parte - disse Dani.

Além da veterana, a equipe brasileira conta com uma nova geração, formada por Isabelle Cruz, Julie Kim Sinmon, Letícia Costa, Maria Cecília Cruz, Mariana Oliveira e Mariana Valentin. Apenas Letícia já disputou um Mundial, por isso o treino de pódio serviu para as estreantes quebrarem o gelo.

- Entrei assim e já tem um ginásio grandão, com todas essas bandeiras. Nossa, fiquei assim: “Calam Julie, calma gente”. É muito legal - disse Julie, que tem apenas 16 anos.

Com o frio na barriga controlado, as meninas miram dar o primeiro passo rumo à classificação olímpica da equipe brasileira no domingo. Antes disso, na sexta-feira, o time masculino entrará em ação na classificatória do Mundial.

Clique aqui e curta o Portal Meio Norte no Facebook

Fonte: Globo Esporte