Ex- ginasta Lais Souza virá ao Brasil pela 1° vez após acidente e receberá homenagens

O acidente aconteceu dia 27 de janeiro, na pista de esqui de Salt Lake City, nos Estados Unidos.

A ex-ginasta Lais Souza voltará ao Brasil nos próximos dias, quase um ano depois de sofrer um grave acidente enquanto esquiava, no qual fraturou a coluna e ficou sem os movimentos do pescoço para baixo - ela se preparava para representar o Brasil nas Olimpíadas de Inverno de Sochi. Lais, que mora em Miami, onde faz tratamento, será homenageada pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) durante o Prêmio Brasíl Olímpico, dia 16 de dezembro, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro.

O acidente aconteceu dia 27 de janeiro, na pista de esqui de Salt Lake City, nos Estados Unidos. A atleta se chocou com uma árvore, sofreu trauma severo na terceira vértebra e precisou ser submetida a uma cirurgia para fazer o realinhamento. O quadro era grave com risco de morte. Laís ficou cinco meses internada em hospitais nos Estados Unidos e, após receber alta, continua no país, onde faz tratamento com células tronco e vive intensa rotina de treinamento.

Como ginasta, Lais representou o Brasil em competições como os Jogos Pan-americanos (2003 e 2007), e Olimpíadas (2004 e 2008). Ela se preparava para os Jogos de Inverno, na Rússia, onde disputaria a modalidade de esqui aéreo, quando sofreu o acidente.

Clique aqui e curta o Portal Meio Norte no Facebook

Fonte: Globo Esporte