Natália Gaudio terá que superar cansaço no Meeting Internacional

Natália Gaudio terá que superar cansaço no Meeting Internacional

Mal deu tempo de Natália Gaudio comemorar o título de tricampeã brasileira e, em menos de uma semana, a ginasta já está pronta para outra. Desta quinta-feira até domingo, ela participa do Meeting Internacional de Ginástica Rítmica, que acontece no Ginásio Tancredão, em Vitória. Entre ginastas do Chile, Espanha, Portugal e Rússia, Natália defende a seleção brasileira individual, junto com a também capixaba Emanuelle Lima. Já no conjunto, é Francielly Machado quem representa o Espírito Santo.

No Campeonato Brasileiro, que aconteceu no último fim de semana, a ginasta da Escola de Campeãs/Coes foi primeiro lugar geral. Já na terceira etapa do Circuito Caixa, ela conquistou medalha de ouro no arco e na bola, além da prata nas maças e na fita. O arco é o queridinho de Natália e foi nesse aparelho que ela conquistou sua melhor nota: 17 pontos. Por conta do bom resultado, é sua principal aposta de ouro no Meeting. - É o que mais gosto e tenho mais facilidade de manejar e lidar. Estou confiante.

A semana que separou um campeonato do outro foi rodeada de cautela. Ela treinou com o intuito de corrigir pequenos erros para o Meeting, mas sem pegar pesado para não correr o risco de lesão. - O corpo está desgastado. Competimos quatro dias, então não podemos exagerar. Na série de fita poderia ter tido um desempenho melhor, então quero fazer diferente agora. Corrigi ligações de movimentos, limpeza e detalhes como pé, braço e perna esticados.

Será o terceiro Meeting de que Natália participa – ela disputou em 2011 e 2012, mas esse a ginasta não tem dúvidas de que será o mais difícil. A competição vai servir como preparação para o Mundial, em setembro, na Turquia, e para o classificatório para o Pan-Americano, em Mississauga, Canadá, disputa para a qual ela embarca já no domingo. - O Meeting vai servir para nos mostrar o nível de como vai ser o Mundial e é um bom preparatório para o pré-Pan. Vai ser bem corrido. Logo depois do Meeting já vamos viajar para o Canadá.

Fonte: Globo Esporte