Seleção de Conjunto de Ginástica Rítmica faz acertos finais para Meeting

A treinadora brasileira Camila Ferezin esclarece que o objetivo principal no Meeting é avaliar a Seleção

A Seleção de Conjunto de Ginástica Rítmica está em reta final de treinos para o IV Meeting Internacional, evento que acontece em Vitória, no Tancredão. A competição é o principal teste das brasileiras, já que Rússia e Espanha, duas potências do esporte, participarão do torneio.

A treinadora brasileira Camila Ferezin esclarece que o objetivo principal no Meeting é avaliar a Seleção, como forma de preparação para o Mundial da modalidade, que acontece na Turquia.

"É importante colocar as meninas nessas situações de competição para que a gente possa corrigir os detalhes. No Meeting, seremos avaliadas e isso será ótimo para termos um parâmetro, para sabermos em que nível estamos e no que podemos melhorar. Nos apresentaremos ao lado de Seleções que estão entre as melhores do Mundo", avaliou.

O Meeting de Ginástica Artística faz parte do calendário oficial da Federação Internacional de Ginástica (FIG) e tem início nesta sexta-feira, a partir das 18 horas (de Brasília). As competições por medalhas serão realizadas no sábado e no domingo.

Fonte: ESPN